Morreu a cantora brasileira Rita Lee (1947-2023)
A cantora, compositora, atriz, escritora e ativista brasileira Rita Lee faleceu na noite desta segunda-feira, 8 de maio, na sua casa em São Paulo, aos 75 anos de idade, conforme informou a família em comunicado publicado no Instagram.
«O velório será aberto ao público, no Planetário do Parque Ibirapuera, na quarta-feira, dia 10, das 10h às 17h. De acordo com a vontade de Rita, seu corpo será cremado. A cerimónia será particular. Neste momento de profunda tristeza, a família agradece o carinho e o amor de todos», pode ler-se.
Nascida em Vila Mariana, São Paulo, a 31 de dezembro de 1947, Rita Lee Jones de Carvalho, apelidada como a ‘rainha do rock brasileiro’, ficou conhecida por temas como «Lança Perfume», «Baila Comigo», «Amor e Sexo», «Erva Venenosa», entre outros. Fez parte dos grupos 'Six Sided Rockers' (que depois viria a chamar-se 'Os Mutantes') e 'Tutti Frutti'.
Em 2021, Rita Lee foi diagnosticada com cancro do pulmão e, desde então, estava a fazer vários tratamentos contra a doença.
Comentários
Enviar um comentário