Hugo Strada acusado de pedofilia e investigado pelo Ministério Público

Hugo Strada, um youtuber de 36 anos e uma espécie de agente e mentor da 'Team Strada', um grupo de adolescentes que publicam vídeos no YouTube, pode vir a ser acusado do crime de importunação sexual devido à proximidade física considerada «excessiva» com fãs e jovens menores de idade.
O 'verniz estalou' quando o talent manager esteve recentemente no programa da SIC Radical «Curto Circuito» e beijou um elemento da sua equipa nos lábios, que tem apenas 16 anos. Os internautas também estão furiosos com Strada por este entrar na casa-de-banho quando está a ser utilizada e filmar sem autorização, causando desconforto.
Também a forma como toca em admiradoras, nomeadamente, na zona do peito e da coxa, causaram repulsa nas redes sociais. Em comunicado, Hugo Strada reagiu aos «comentários difamatórios»: «informo que irei encaminhar o assunto para que sejam tomadas as medidas legais para repor a verdade».
As denúncias foram feitas à Comissão de Proteção de Crianças e Jovens, que reencaminhou o caso para Jurisdição de Família e Menores do Ministério Público. A Procuradora Geral da República já confirmou a «instauração de um inquérito». Entretanto, a conta de 'Team Strada' no YouTube «foi encerrada por violação das Regras da comunidade» da conhecida plataforma.

Comentários