Cristiano Ronaldo atira telemóvel de adepto para o chão e causa polémica

Cristiano Ronaldo está a ser duramente criticado nas redes sociais após ser filmado a atirar o telemóvel de um adepto ao chão. O episódio aconteceu no passado sábado, 9 de abril, após a derrota do Manchester United frente ao Everton.
O craque português mostrou-se irritado à saída do relvado e a sua atitude já está a ser investigada pela polícia de Merseyside, noroeste de Inglaterra, que vai «falar com todas as partes envolvidas» no incidente.


Cristiano Ronaldo reagiu à polémica através das suas redes sociais: «
Nunca é fácil lidar com emoções em momentos tão difíceis como os que estamos a passar. Ainda assim, temos sempre de ser respeitosos, pacientes e dar o exemplo para os mais jovens que amam o jogo bonito».
«Quero pedir desculpa pela minha reação e, se possível, gostaria de convidar o adepto para ver um jogo em Old Trafford como sinal de fair-play e desportivismo», acrescentou.

O referido adepto chama-se Jake Harding, tem 14 anos e sofre de autismo e dispraxia. Em declarações ao jornal britânico Liverpool Echo, a mãe do jovem, Sarah Kelly, explicou o que se passou: «Quando o jogo acabou, os jogadores do Manchester United começaram a sair. Estávamos na [bancada] Park End, por isso, estávamos mesmo ao lado do túnel quando eles passaram. O meu filho estava a filmá-los a todos».
«Ronaldo tinha descido as meias e tinha a perna a sangrar. Ele baixou o telemóvel para ver o que era, nem sequer falou. Ronaldo passou, com um péssimo, péssimo feito, arrancou o telemóvel das mãos do meu filho e continua a andar», relatou.
«Eu estava a chorar. Ainda estou abalada. O Jacob estava em choque total. Ele é autista e também tem dispraxia, por isso, não digeriu bem o que estava a acontecer até voltar a casa. Ele está muito incomodado e desmotivou-o por completo de voltar a ver um jogo», lamentou. «Ele é um rapaz autista e foi agredido por um jogador de futebol. É assim que vejo as coisas, enquanto mãe», rematou.
Posteriormente, Sarah Kelly informou ao Daily Mail que «a oferta de ir ao estádio do United» foi recusada porque o filho «não quer ir e não quer ver o Ronaldo».

Comentários

Trending na última semana