Will Smith pede desculpa a Chris Rock após agressão e interna-se em clínica de reabilitação
No passado dia 27 de março, decorreu a 94ª edição da cerimónia dos «Oscars», no Dolby Theatre, em Los Angeles, onde foram entregues as famosas estatuetas douradas e que ficou marcada por um momento insólito e chocante.
O anfitrião, Chris Rock, fez uma piada sobre Jada Pinkett-Smith, que sofre de alopécia (que causa a perda total ou parcial dos cabelos) e que decidiu rapar o cabelo: «Jada, adoro-te. G.I. Jane 2, espero voltar a ver-te», disse, referindo-se ao filme que Demi Moore protagonizou, também de cabeça rapada.
Will Smith, marido de Jada, inicialmente riu-se, mas depois levantou-se, dirigiu-se ao palco, deu uma chapada na cara de Chris Rock e voltou ao seu lugar na plateia, onde gritou por duas vezes: «Deixa o nome da minha mulher fora da p*ta da tua boca!».
Visivelmente estupefacto, Chris Rock tentou defender-se, alegando que era uma piada sobre o filme e reagiu: «Esta foi a maior noite da história da televisão».
Um dia depois do sucedido, Will Smith publicou um comunicado nas suas redes sociais: «A violência, em todas as suas formas, é venenosa e destrutiva. O meu comportamento nos Óscares de ontem à noite foi inaceitável e imperdoável. Piadas à minha custa fazem parte do trabalho, mas uma piada sobre a condição médica da Jada foi demais para mim e reagi emocionalmente».
«Gostaria de te pedir desculpa publicamente, Chris. Estava fora de controlo e estava errado. Estou envergonhado e as minhas ações não são reflexo do homem que quero ser. Não há lugar para violência num mundo de amor e bondade», acrescentou. «Lamento profundamente que o meu comportamento tenha manchado o que tem sido uma jornada linda para todos nós. Sou um trabalho em progresso», rematou.
Abalado, Will Smith vai fazer uma pausa na carreira numa clínica de reabilitação de luxo. «O impacto da agressão atingiu-o com força. Ele irá receber ajuda para lidar com o stress causado por tudo o que está a acontecer. Esta é, sem dúvida, a batalha da sua carreira. Será um retiro de alto nível frequentado por ricos e famosos, onde espera encontrar a força que precisa para seguir em frente», disse uma fonte anónima ao tablóide The Sun.
Comentários
Enviar um comentário