Convidado do «Telejornal» irrita-se em direto: «Isto é uma grande confusão»


Devido à morte do coronel Otelo Saraiva de Carvalho, o «Telejornal» do passado domingo (25) contou com a presença do General Garcia dos Santos, em direto na RTP1. A entrevista não começou da melhor maneira: «Desculpe, mas eu não percebi a pergunta».
«É uma coisa muito má que está a acontecer, é que eu estou a ouvir simultaneamente com a minha intervenção, com aquilo que eu disse minutos antes e portanto isto é uma grande confusão, pá!», disse o responsável pelo plano de transmissões do 25 de abril de 1974.
Cristina Esteves manteve a compostura em estúdio: «Está com algumas dificuldades em conseguir ouvir-me, neste momento então? Vamos esperar que a situação fique normalizada… Eu presumo que já esteja. Peço-lhe que prossiga o raciocínio relativamente ao Otelo».
Os problemas técnicos permaneceram: «Espere um momento se faz favor... Eu estou a ouvir a minha voz gravada, simultaneamente com aquilo que eu estou a falar, isto é muito mau», disse o General Garcia dos Santos, visivelmente insatisfeito.
A entrevista foi retomada cerca de cinco minutos depois, mas novamente com falhas: «Olha já estou a ouvir aquilo que estou a dizer. Isto não pode ser assim! A minha voz não pode ser gravada e transmitida ao mesmo tempo que eu estou a falar!», exaltou o convidado.
A jornalista viu-se obrigada a pedir desculpa pelo sucedido e prosseguiu com a emissão do «Telejornal» dentro da normalidade.

Comentários

Trending na última semana