Guilherme Leite: «Em Portugal, os melhores são afastados para os medíocres poderem brilhar»


Guilherme Leite foi entrevistado, na passada quinta-feira (29), por Manuel Luís Goucha no programa da tarde da TVI. No início da conversa, o ator e humorista, de 63 anos de idade, foi questionado: «Tu és um homem magoado pelo facto de não fazeres televisão?».
«Não, magoado não sou, sou magoado por outro assunto. Acho que as coisas mudaram, eu deixei quase de ver televisão (…) Até porque há uma coisa que eu costumo dizer é que em Portugal, os melhores são afastados para os medíocres poderem brilhar, isso é uma coisa que eu me habituei a ver em todos os sectores, incluindo na política, talvez não na medicina», respondeu.
Guilherme Leite viu-se afastado do pequeno ecrã em 2009 após ter-se demitido da RTP: «Quando chegaram ao pé de mim e me disseram: 'Olhe, depois de amanhã, a gente contratou uma empresa para lhe escrever os textos'. (...) E eu disse: 'Não, eu isso não aceito'».

Comentários

Trending na última semana