Casa de luxo onde vive Cristina Ferreira não tem licença de utilização
O Jornal de Notícias revela em exclusivo, na edição deste sábado (17), que Cristina Ferreira está a viver numa moradia de luxo, localizada em Casal de Vale de Bois, Milharado, na Malveira, há três anos, sem licença de utilização, ou seja, um documento exigido por lei que comprove que um determinado imóvel se encontra habitável porque cumpre todas as condições legais exigíveis para tal.
Uma fonte próxima da apresentadora e diretora da TVI garante que «a licença já está pedida há algum tempo, a aguardar a sua emissão», mas uma fonte da Câmara Municipal de Mafra afirma que «em 2018 não havia atrasos». «Por norma, as licenças eram passadas um mês, mês e meio após serem pedidas, desde que não houvesse nenhum impedimento», explica a mesma fonte, acrescentando que «a situação da pandemia trouxe alguns momentos de atraso».
Sendo assim, o imóvel permanece registado «como terreno para construção» e foi esse o argumento utilizado por Cristina Ferreira no processo movido pela Autoridade Tributária por alegadas irregularidades fiscais relativas à sua empresa. Em causa estão despesas de construção da vivenda e decoração de interiores.
A apresentadora defendeu-se que já morava na casa em questão e não pode «regularizar o imóvel para efeitos prediais e alterar a sua natureza; nem celebrar qualquer contrato, de venda ou de arrendamento, sob pena de nulidade» e estava inviabilizada «a sua exploração comercial, em concreto o seu arrendamento à sócia-gerente», ou seja, a própria Cristina.
A moradia de luxo tem piscina, ginásio, um court de ténis, três pisos e terá custado cerca de um milhão de euros.
Comentários
Enviar um comentário