Doina Babcenco e Uicaã Lima em guerra aberta!

No passado dia 9 de setembro, Doina Babcenco anunciou no Instagram o fim do casamento com Uicaã Lima, que conheceu e com quem casou na última temporada do programa «Casados à Primeira Vista», da SIC: «Estou, oficialmente, divorciada!».
«Acredito no amor! Acredito no amor como um projeto de investimento e dedicação. Como uma semente que se joga na terra e todos os dias se rega para que, um dia, dela possamos colher os frutos. Talvez, por isso, tenha entrado de coração aberto no Casados à Primeira Vista! Procurava, tão somente, alguém empenhado na construção de um projeto de amor, respeito e dedicação», afirmou.
«Porém, desde as primeiras horas, a promessa de uma experiência memorável, foi-se revelando numa história que procurarei esquecer. Começar com um episódio de alcoolismo, naquele que devia ter sido o dia mais feliz da minha vida, despertou os meus fantasmas do passado; os longos dias de lua de mel a ser ostensivamente ignorada; lidar com a corrosão da falta de foco, compromisso e empatia alheia... Explodi várias vezes em frente às câmaras mas chorei, muito mais, em silêncio», recordou.
«Lidar com a indiferença destrói-nos! Por muito amor próprio que tenhamos... a rejeição é das formas mais silenciosas de dor que podemos viver num relacionamento. A juntar a este estado de alma, também tive dificuldades em lidar com o público e com a injustiça de um julgamento, construído em cima de uma narrativa que não corresponde à realidade», lamentou.
«Hoje, olho para trás, e compreendo que tudo se deve a um exercício promiscuo de match. Neste reality show somos transformados em objeto de audiências. Quanto mais explosiva for a combinação mais apetecíveis nos tornamos. Este reality show não é sobre amor. É sobre confronto. Talvez, por isso, a taxa de sucesso dos matrimónios no formato português, esteja tão longe da de outros países», criticou.
«Enfim... e isto acontece em Portugal! Um país a braços com o flagelo da violência doméstica e das relações abusivas...», rematou.


Posteriormente, Uicaã Lima emitiu uma nota de esclarecimento: «Essa carta é de coração e é pra você que está aí do outro lado e que me acompanha até hoje. A verdade, família, é que não há nada mais importante que a nossa paz. Não curto ataques, nunca fiz, não entrei no programa para apontar defeitos nas pessoas, sou cheio deles então eu prefiro tentar cuidar dos meus que já é trabalho demais», começou por referir.
«E foi isso que fiz todo o programa, ouvi os profissionais para evoluir. Eu prefiro OUVIR MAIS E FALAR MENOS. Mas as vezes é preciso falar. Participar de um programa de televisão é uma experiência única, que envolve muita gente, e eu só tenho a agradecer as pessoas que partilharam comigo viver o Casados à Primeira Vista. Tem muita gente mesmo atrás das câmeras e fiz amigos incríveis. Mas acho importante esclarecer uma coisa, tudo é feito de um jeito muito SÉRIO. É entretenimento, mas é trabalho de muita gente. Temos todo o amparo, profissionalismo e respeito de uma equipe enorme», destacou.
«Assinamos um contrato e nele está bem claro as cláusulas, incluindo nossa TOTAL LIBERDADE de SAIR QUANDO QUISERMOS. Não existe roteiro, falamos e agimos de livre e expontânea vontade. Mas também somos responsáveis por nossas ações. Tudo que se passa é exatamente o que somos, não tem nenhum ATOR», esclareceu.
O jovem brasileiro condenou o «desrespeito» da ex-mulher com «todos profissionais envolvidos» da equipa da SIC e da produtora Shine Iberia e referiu que as «acusações ‘subentendidas’» sobre si «já foram todas registadas sob amparo jurídico»: «Se algo do tipo tivesse acontecido era só ela PEDIR PARA SAIR e contactar a equipe jurídica do programa. Mas NÃO SAIU. Está claro para todos que NADA DISSO ACONTECEU. Conhecemos todas essas acusações que nem fazem sentido. Me lembro agora o momento quando fui acusado de ser agressivo e o meu parceiro Bruno Santos disse: "Não, ele pode ser tudo mas agressivo ele não é." Eu agressivo?».
«Por fim, gostaria de dizer a vocês que esse programa é sim sobre o AMOR. Mas, é uma experiência de duas pessoas DISPOSTAS a EVOLUIR juntas para TENTAR de encontrar o amor. Se não há disposição para evoluir, se quer somente ser servida não tem pernas para andar. Não existe combinação explosiva, existem pessoas que não estão dispostas a olhar seus próprios defeitos para evoluírem só olham os defeitos do outro. Então, quando você não é como ela sonhou e suas expectativas não são atendidas elas EXPLODEM. E é mais fácil culpar tudo ao redor, o programa, os especialistas, a apresentadora, a produção... Porém o contrato não nos obriga a ficar nenhum dia a mais sequer, nós nem confinados ficamos. É só pegar a malinha de mão e partir. Também não sou obrigado a amar alguém sem a minha vontade.  Confesso que lutei para tentar achar alguma coisa da qual me identificasse e nunca consegui achar nada plausível da qual me agrade. Tanto na personalidade quanto fisicamente. Mas a situação é boa para a gente REFLETIR que cada um tem o seu jeito de SER. E será mesmo que os relacionamentos existem para atender as nossas próprias expectativas? Relacionamento para mim, família, é TROCA, é CONEXÃO. Por isso, que aqui fora a gente só se relaciona com quem a gente tem conexão, em um reality que você NÃO CONHECE a pessoa tudo é uma TENTATIVA. Não conheço a pessoa e não sou responsável por seus traumas e expectativas. Também tenho eu os meus traumas e as minhas expectativas e em momento nenhum joguei nela a responsabilidade de ser o que eu queria ou o que eu imaginava. Fica aí a reflexão.  Evolução sempre! Enfim... Não aconteceu o amor e a vida já seguiu, pelo menos para mim.  Estou em paz e sempre estarei. Agora, em busca de novos sonhos e novas experiências. Sintam-se abraçados e muito muito obrigado pelo carinho de sempre. Amo vocês!», finalizou.

Comentários

Trending na última semana