TVI esclarece polémica com Fernando Rocha em novo comunicado

Fernando Rocha esteve a um passo de trocar a SIC pela TVI no ano passado, mas recusou o convite de Cristina Ferreira (diretora de entretenimento e ficção) e de Mário Ferreira (administrador da Media Capital). O ator, apresentador e humorista revelou numa entrevista que a proposta «rondaria, ao final de três anos, um milhão de euros».
Na passada terça-feira, 13 de setembro, a estação de Queluz de Baixo emitiu um comunicado: «Em declarações recentes feitas à imprensa, o humorista Fernando Rocha afirmou ter recusado uma proposta da TVI de um milhão de euros. Importa esclarecer que a TVI convidou-o, de facto, para integrar o elenco de Festa é Festa, mas nunca tal valor esteve em cima da mesa».
«Nem sequer o salário chegou a ser discutido, dada a pronta recusa do humorista. A referência de Fernando Rocha a um milhão de euros só pode, por isso, ser entendida como uma avaliação do próprio ao impacto que a participação num projeto vencedor poderia ter tido na sua carreira», acrescentou o quarto canal.
Posto isto, Fernando Rocha reagiu: «Mantenho a minha posição e agradeço sempre a quem reconhece qualidade no meu trabalho. Estou de consciência tranquila, pois a fuga de informação (a ter existido), nem sequer partiu de mim. Por mim este assunto fica encerrado».
Posteriormente, na sexta-feira (16), a TVI viu-se obrigada a fazer um novo comunicado: «A TVI tem o maior apreço por Fernando Rocha, tanto no plano pessoal como a nível profissional. Em momento algum pretendeu a TVI beliscar o prestígio do humorista ou afetar a sua imagem», começou por garantir.
«A TVI pauta as suas negociações por uma enorme discrição e respeita a confidencialidade que deve rodear processos dessa natureza. Interpretações diferentes de cláusulas constantes da proposta apresentada a Fernando Rocha, no início de 2021, deram origem a equívocos que se lastimam», prosseguiu.
«Da referida proposta constavam duas abordagens que proporcionaram leituras não coincidentes: uma que contemplava o desempenho de Fernando Rocha enquanto ator/humorista e outra relacionada com os custos de produção de um programa de humor, a desenvolver ao longo de três anos», explicou.
«É claro para a TVI que não foi intenção de qualquer das partes afetar o bom nome da outra. A integridade e a seriedade de Fernando Rocha permanecem intactas», rematou.

Comentários

Trending na última semana