Patrícia Cipriano vence cancro da mama: «Sinto-me livre»

Cerca de cinco meses depois de ter revelado publicamente que foi diagnosticada com um tumor na mama, Patrícia Cipriano tem motivos para sorrir: «Hoje sinto-me livre. Venci a guerra. Concluí a terapêutica e tive médicos maravilhosos ao longo de todos estes meses. Feita a cirurgia e analisado o meu tumor e gânglio sentinela, não há vestígios de células cancerígenas», anunciou no passado dia 16 de setembro no Instagram.
«Agora, terei que continuar a terapêutica preventiva, mas as notícias hoje foram maravilhosas para mim e para a minha família. Posso continuar a criar os meus filhos, a abraçar a minha mãe e a beijar a testa do meu irmão mais novo. Tenho hoje mais amigos do que algum dia imaginei poder ter. Muita gente conhecida e desconhecida, me apoiaram, escreveram e me ampararam no caminho da incerteza», prosseguiu.
«Esta doença trouxe-me uma fé renovada nas pessoas, na sua capacidade de dar um pouco do seu tempo a alguém que não conhecem e de criarem pontes entre si. Deus nunca me abandonou, o meu Neptuno, como gosto de Lhe chamar. Conversei muito com Ele e nunca fiquei sem resposta. Deus é, de facto, o meu Pai», acrescentou a advogada.
«Quero que a minha história dê esperança a todos quantos vivem esta doença. Declarem-lhe guerra desde o dia 1 e nunca baixem a guarda. Foi assim que encarei o cancro, como uma guerra e eu, tinha que a ganhar. E ganhei», rematou a comentadora do programa «Dois às 10», da TVI.

Comentários

Trending na última semana