Cláudio Ramos: «A televisão é imagem e imagem é tudo. Tudo!»

Cláudio Ramos, que completou 50 anos de idade no passado dia 11 de novembro, descarta fazer televisão quando for mais velho: «Não, porque eu lido muito mal com a imagem e com o envelhecimento. Admiro muito o Manuel [Luís Goucha] porque está a amadurecer de uma belíssima forma. Mas a televisão prende muito e eu não queria que a minha vida fosse só isto. Ainda quero escrever muito, viajar muito, namorar... não sei... Por isso, não me vejo a fazer televisão velhinho. Acho que não», disse em entrevista recente à revista Nova Gente.
O apresentador da TVI confessou que o avançar da idade assusta-o muito: «Dá-me a sensação de finitude. Chegar aos 50 é pensar que já vivi dois terços da vida. E se for dois terços é uma sorte! Se chegar aos 75 anos, já fico contente. Assusta-me o envelhecimento físico e não tem a ver apenas com vaidade». «Eu trabalho com a minha imagem. Seria egoísta se me desleixasse. Quem não tem respeito pelo público não merece ser respeitado. A televisão é imagem e imagem é tudo. Tudo! Eu não tenho de ser lindo, mas tenho de me cuidar. Eu posso ser mais velho, mais gordo ou mais magro, mas o espetador tem de olhar e pensar que eu me tratei», explicou.
«É uma obrigação que trouxe para mim e que também me mantém em forma. Eu empenhei-me mais comigo quando comecei a fazer daytime na SIC e percebi rapidamente a importância da imagem. Não vale a pena dizerem o contrário. Não estou a falar de gordura ou de magreza. Não tem a ver com peso. Tem a ver com brio. Esta é uma parte do meu trabalho. É um investimento», acrescentou Cláudio Ramos, que considera que a televisão de hoje em dia «é feita de pessoas "normais", mas é preciso olhar para a normalidade e esta ser cuidada. Eu não posso ir despenteado, com os ténis de andar na rua, com uma t-shirt rota. Não posso».

Comentários

Trending na última semana