Jorge Gabriel: «Ganho hoje bastante menos do que ganhava quando fui para a RTP»

Jorge Gabriel concedeu recentemente uma entrevista à revista Nova Gente e foi questionado sobre os famigerados ordenados milionários na RTP: «Se entram em algum bolso, no meu bolso não é. (...) Há, de facto, esse carimbo que os profissionais da RTP têm sobre si. Um carimbo injusto e inverosímil. Mas é um assunto em que eu não penso muito, porque não invejo os ordenados de ninguém».
«(...) Eu sei o meu ordenado. Não sei o ordenado dos outros, nem tenho de saber. Além disso, a RTP é uma empresa pública e a SIC e a TVI são privadas. Mas a crer nos números que são avançados pela Imprensa, a comparação dá-me vontade de sorrir. E, portanto, a única coisa que me apetece fazer é desafiar quem fala desses supostos ordenados milionários, e quem escreve sobre eles de uma forma errada, e na maior parte das vezes demagógica, que venha fazer o nosso trabalho», acrescentou.
O apresentador do programa «Praça da Alegria» está na RTP desde 2002 e o seu ordenado já sofreu muitos cortes: «Em diversas situações. O meu e o de todos os meus colegas. Ganho hoje bastante menos do que ganhava quando fui para lá. Sendo certo, e convém reforçar isto, para que não sejamos injustos e não percamos a noção do País em que vivemos, sabemos que os profissionais de televisão ganham mais do que a maior parte do público que nos vê. Mas também dão muitos milhões a ganhar».

Comentários

Trending na última semana