Jorge Gabriel: «Reality shows não fazem sentido. Vou estar a valorizar pessoas que o que fazem é nada fazer?»

Jorge Gabriel é assumidamente muito crítico da televisão portuguesa: «A televisão não tem de ser uma escola de virtudes, mas deve ser um local de virtudes. Não tem por obrigação ser pedagógica, mas deve ser pedagógica. (...) A televisão tem uma função de influência junto da sociedade, que deve promover junto dela aquilo que o País pode dar de melhor e não o que pode dar de pior», disse em entrevista recente à revista Nova Gente.
O apresentador conduziu um reality show na SIC, «O Bar da TV», em 2001, mas recordou que foi um pedido do então diretor, Emídio Rangel, em lágrimas, «porque toda a gente que ele tinha convidado se tinha negado»: «Ele sabia da minha posição em relação aos reality shows, que não se alterou, de resto, mas pediu-me para o fazer. E pediu-me pela equipa. (...)».
«Reality shows não fazem sentido. Se existissem para mostrar o que o ser humano tem de melhor, até eu poderia ver. Agora, para as pessoas se confrontarem, para dar a conhecer facetas do seu caráter que não são recomendáveis para mim como pai, para ti como homem, para qualquer um de nós como cidadão? Vou estar a valorizar pessoas que o que fazem é nada fazer?», acrescentou.

Comentários

Trending na última semana