Cristina Areia: «Deixar a representação não me deixou nenhuma mágoa nem dor»

Cristina Areia mudou-se para o Reino Unido há sete anos e arranjou trabalho como auxiliar de enfermagem: «Fui como a Linda de Suza e agora sinto-me uma princesa. Acho que tive muita sorte. Fui sozinha, sem amigos, sem família, sem a minha filha. Foi complicado. Foi começar do zero com uma mala de 18 quilos. Mas fiz muitos amigos, vivi muitas histórias bonitas. Chorei muito e ri muito. A minha vida melhorou muito quando conheci o James [noivo]».
A ex-atriz, de 57 anos de idade, está a tirar o curso de Enfermagem: «Está a ser mais fácil do que aquilo que pensei. Mas obviamente que há alturas mais complicadas, como em todos os cursos em que se trabalha ao mesmo tempo. É um curso exigente. É mesmo muito bom [voltar a estudar]. Acho que as pessoas devem ter algo que as estimule intelectualmente, e isto estimula-me bastante. Por outro lado, eu gosto muito de enfermagem, por isso é um prazer estudar».
Cristina Areia descarta regressar à sua antiga profissão: «É uma história muito bonita, mas, como dizem os ingleses, ‘Done that, have the badge and the T-shirt’ [‘Já fiz, tenho o crachá e a T-shirt’]. Fico sempre muito feliz quando as pessoas me reconhecem, gosto de ver fotografias, mas tenho uma grande paixão pela enfermagem. Deixar a representação não me deixou nenhuma mágoa nem dor. Estou muito bem resolvida».

Comentários

Trending na última semana