Viúva de Luís Aleluia envolvida em polémica

Na edição do passado dia 8 de dezembro, a revista TV7 Dias publicou uma matéria com declarações exclusivas de Zita Favretto. A viúva de Luís Aleluia contou como iria passar o primeiro Natal após a perda do marido, em junho de 2023: «Este ano vou passar o Natal fora. Vou-me embora, vou para fora de Portugal. Os meus filhos optaram por não vir comigo, mas eu já organizei a vida deles para eles ficarem cá acompanhados. Para mim é muito complicado porque o Luís ajudava-me muito nesta fase. No dia 1 ele fazia a árvore de Natal com os filhos. Ele adorava pôr a mesa, organizar a casa e para mim é muito difícil».
«Então vou-me embora, para outro sítio, para outro país, estar com pessoas diferentes, para não me estar a massacrar. Eles vão ficar acompanhados. Estão com amigos meus, com familiares, ficam em casa, mas com uma grande gestão de refeições, de como deitar... Tenho amigos que vão lá a casa todas as noites ver se não há confusão porque 18 e 21 anos são idades complicadas, mas eu deixo tudo organizadinho», garantiu.
Quase duas semanas depois, Zita Favretto reagiu nas redes sociais: «Não dei qualquer entrevista à revista TV7 Dias! Soube só agora, desta notícia que saiu de 8 a 14/12 em que diz, ter-me entrevistado e da exclusividade... Não é verdade, isso seria desrespeitar todos os que estiveram ao meu lado aquando da divulgação do vídeo deplorável que este órgão foi responsável na altura do seu falecimento [de Luís Aleluia], desrespeitando a sua memória». 
«Não esquecerei nunca, da nota de repúdio ao facto que os colegas que muito respeito e estimo fizeram na altura, em defesa da integridade do Luís Aleluia. É lastimável, que tentem limpar a imagem desta forma. Obrigada a todos os que me apoiaram e continuam a estar por perto», rematou.


Em comunicado, a direção da revista TV7 Dias não escondeu a «enorme surpresa» com a publicação da viúva de Luís Aleluia: «Não podemos continuar a compactuar com uma onda de desrespeito pelo trabalho jornalístico que aqui elaboramos. O rigor e a honestidade são valores que nos guiam e que não podem ser postos em causa, por ninguém».
«No passado dia 30 de novembro, uma equipa da nossa revista esteve oficialmente na Casa do Artista, em Lisboa, a fazer uma reportagem com Miguel Costa. O ator fez questão de apresentar os jornalistas a todos os que por lá se encontravam. Falámos com a visada, sozinhos, com toda a exclusividade. Temos a gravação da entrevista que comprova a boa-fé da jornalista que, quando Zita se emocionou, questionou se teria condições para continuar esta entrevista ou se preferia ficar por ali», revelou.
«Mais uma vez, repudiamos veementemente as acusações de que fomos alvo, lamentamos sermos insultados publicamente com a certeza de que tudo o que foi escrito corresponde à verdade. (...)», acrescentou.

Comentários

Trending na última semana