Manuel Luís Goucha assume: «Não gostei do nome do meu novo programa»


Depois de quase três décadas na condução das manhãs, primeiro na RTP e depois na TVI, Manuel Luís Goucha prepara-se para mudar-se para as tardes. «Goucha» é o novo programa do apresentador e estreia no próximo dia 4 de janeiro de 2021, mas já está envolvido numa pequena polémica: «Não gostei [do nome do meu novo programa]», confessou em entrevista recente ao site NiT - New in Town.
«Nós todos temos os egos muito insuflados, claro, não é? Somos vaidosos, se não não fazíamos televisão, se não não aparecíamos. Mas eu achei que isso podia ser um exercício de pouca humildade, eu não sou humilde mas… porquê? (...) Eu sinceramente não achei muita graça. Porquê Goucha? Porquê olhar para o meu umbigo através do nome de um programa?», questionou.
«Mas os argumentos eram muito fortes e fazem todo o sentido. Porque ao longo destes quase 30 anos eu sempre ouvi dizer 'eu estive no Goucha', 'eu fui ao Goucha', 'eu vou ao Goucha'. Mais do que ir ao Você na TV ou ir à Praça da Alegria, era 'eu vou ao Goucha'. (...) Quando usaram esses argumentos, eu disse: está bem, pronto, faz sentido. E hoje já posso escrever um texto sobre o nome e vou explorar isso. Assim faz sentido: Goucha vs. Júlia», explicou o veterano comunicador.

Comentários