Merche Romero fala sobre antiga polémica com Júlio Isidro: «não foi correto comigo»


O caso remonta a novembro de 2006 quando Merche Romero abandonou a condução do programa «Portugal no Coração», ao lado de Júlio Isidro, o que foi classificado como «um caso grave» pela direção da RTP1. Catorze anos depois, a apresentadora aceitou falar abertamente sobre o assunto em conversa com a página O Comentador no Instagram.
«Eu gostava imenso do Júlio Isidro e tenho o maior respeito. Eu nunca percebi muito bem o que é que passou, sou sincera. Eu tinha acabado de vir do estrangeiro (...) e mal cheguei, ainda com jet lag, entrei em direto na altura. Nós fazíamos o programa no Porto e o [José Carlos] Malato teve que ir para Lisboa. Eu apanhei isto de surpresa, isto foi um baque», começou por explicar.
«A dupla era o Malato e a Merche. Nós tínhamos uma sintonia e uma química construída durante anos», defendeu a apresentadora. Antes do início da emissão, Merche Romero e Júlio Isidro combinaram como entrariam no estúdio, no entanto, nada correu como planeado: «Começa o programa, eu olho para o lado, estou sozinha. O Júlio estava sentado e, de repente, começo ouvir o realizador aos gritos».
Esta situação provocou-lhe «um ataque de choro» no intervalo: «Eu não conseguia aceitar o que estava a acontecer, estava a custar-me imenso porque eu sentia que o Portugal no Coração estava a acabar, pelo menos, no Porto. (...) O Júlio até foi ao meu camarim [para me acalmar]». No entanto, a ex-namorada do futebolista Cristiano Ronaldo não conseguiu regressar para a segunda parte.
«Sei que não foi correto comigo. (...) Depois, mudaram o programa para Lisboa e depois passou a ser do Júlio Isidro. Mas ele entrou com uma rubrica», acrescentou.

Comentários

Trending na última semana