Miguel Sousa Tavares termina carreira no jornalismo


Depois de quase cinco décadas de trabalho, Miguel Sousa Tavares decidiu entregar a sua carteira profissional de jornalista. «Vou continuar a ter a minha coluna de opinião no Expresso - isso, para mim, não é jornalismo - mas acabaram as reportagens, as entrevistas, isso tudo. Ponto final», disse recentemente à revista Visão.
«Nunca mais faço uma entrevista na vida. A ninguém», garantiu. «Foram 45 anos a fazer jornalismo, acho que já chega. Tenho de ir saindo do palco. Não sei se a escrita será o meu modo de vida, mas vai ser, seguramente, o meu modo de sobrevivência. É isso que me vai ajudar a não perder o juízo... Vai ser a minha bengala. Nunca vou deixar de escrever», acrescentou.
O também escritor não esconde a desilusão «por não poder fazer coisas que antes se faziam e hoje esbarram sempre na mesma resposta: não há meios. É dramático. Eu dirigi a Grande Reportagem, onde havia quatro jornalistas, eu e um fotógrafo, não tínhamos muitos meios mas conseguíamos fazer coisas. O ‘não há meios’ atual é terrível».

Comentários

Trending na última semana