Conheça os concorrentes do «Big Brother 2021»
Com apresentação de Cláudio Ramos e Manuel Luís Goucha, a nova edição do «Big Brother» estreou na noite deste domingo, 12 de setembro, na TVI, com a entrada de 20 concorrentes na casa, que vão lutar por um prémio até 100 mil euros. Ei-los:
Ana Barbosa - 42 anos, Genébra (Suíça), District Manager de uma multinacional. Na sua juventude foi modelo, Miss e assistente em programas de televisão. Já adulta, decidiu ir viver para a Suíça onde o seu primeiro emprego foi na limpeza de escolas. Mas rapidamente foi subindo na carreira; como gosta de referir, «cheguei ao topo». É casada e foi mãe aos 41 anos. A filha é uma bênção, para ela é o seu Pilar. «Eu sou uma mulher de guerra! Não tenho medo de nada». Destaca a organização como um ponto forte na sua vida. Diz ser uma líder nata e não entra para perder.
João Ligeiro - 26 anos, Benaventa, serralheiro. Considera-se simpático, bem parecido, animado, comunicativo, bem-disposto, com muito sentido de humor e sorriso cativante. Precisa de um desafio motivacional, quer pôr as suas capacidades à prova. Foi jogador profissional de andebol no Sporting, mas teve de abandonar a carreira aos 19 anos porque o pai teve um acidente e decidiu apoiar a família. O «Big Brother» é uma oportunidade de começar de novo.
Maria da Conceição - 50 anos, Valongo, funcionária fabril. É casada e tem um filho de 31 anos. Vive com a mãe, o marido, um dos 5 irmãos e alguns cães que trata como filhos. Diz que a sua família é a sua «tribo», são muito unidos e protetores. Assume que toda a vida teve mau feitio, embora a mãe diga que está «melhorzinha». O marido diz que ela é louca, mas uma «louca saudável». Assume-se como a verdadeira «Mulher do norte», muito animada, respondona e engraçada.
António Bravo - 31 anos, Lisboa, responsável de food & beverage. Descendente do rei D. Pedro IV, uma vez que a sua trisavó era bisneta do monarca. É fascinado por reality shows e diz que sabe exatamente o que fazer para entreter os portugueses. Viveu na Austrália durante cerca de um ano e voltou para Portugal por causa da epidemia Covid. Adora viajar e conhecer pessoas diferentes. Apaixonado pela comunicação, diz ser observador, perspicaz e que tem muito mau feitio quando as coisas não acontecem à sua maneira. Assume ser mandão e insistente. No «Big Brother» promete muitas gargalhadas mas garante que a sua opinião assertiva também não irá faltar.
Rita Santos - 25 anos, Anadia, estudante universitária. Diz que é uma comunicadora nata e, como tal, resolve tudo com as palavras. Não namora porque não tem tempo. Na pandemia, trabalhou na apanha da framboesa porque não gosta de estar parada e assim também ganhava dinheiro para comprar roupa. Gostou muito da experiência. Muito faladora, garante que na casa não vai passar despercebida.
Lourenço Barcelos - 24 anos, Albufeira, estudante. Quer inspirar as pessoas. Está a acabar o 12º ano e ajuda a mãe no seu restaurante. No futuro, adorava ser ator ou modelo. Diz ser explosivo, «sem paciência para pessoas burras» e diz que para conseguir o que quer «vai até à lua». No «Big Brother» garante que não vai passar despercebido e acredita que a sua participação fará história no mundo dos reality shows.
Joana Schreyer - 24 anos, Seixal, lojista. É muito vaidosa, tem muito cuidado com o cabelo, com o rosto e anda sempre maquilhada. Solteira porque "não aparece ninguém de jeito". Sonha com um homem cuidador e amoroso, mas “que não seja colas!”. Acredita que carisma não lhe falta. Afirma que quando as pessoas não a conhecem a acham antipática e convencida, mas não percebe porquê.
Rafael Teixeira - 27 anos, Fafe, empresário. Tem a alcunha «Rafael Bogard», porque todos o acham um Galã. Considera-se um pinga-amor, mas teve uma relação longa que só terminou recentemente. Foi paraquedista e a sua carreira terminou após ter partido o pé. Foi campeão nacional de men's phisic overall no ano passado, atualmente não está a competir. «Se eu entrar, Fafe vai arder». Diz ser extremamente focado, empenhado e competitivo.
Letícia Gonçalves - 27 anos, Loulé, técnica superior de educação. Fez ginástica acrobática de alta competição durante muitos anos e mantém-se ligada ao desporto. Foi na ginástica que se tornou uma pessoa focada e empenhada. Confessa ser convencida, muito segura de si e extremamente competitiva. Entra no programa para vencer. Adora a avó, que é grande fã do «Big Brother».
Rui Pinheiro - 31 anos, Valongo, personal trainer. Licenciou-se em Direito em Coimbra, mas não via futuro no Direito e um amigo falou-lhe em ser hospedeiro de bordo. Tentou e entrou. Viveu no Qatar 4 anos. Sempre gostou de exercício físico e decidiu tirar o curso de personal trainer. Por ter o corpo definido, quem não o conhece pensa que só sabe falar de ginásios e ficam surpresos porque, segundo ele, considera ter uma boa cultura geral. No «Big Brother» quer provar que as pessoas podem ter «físico e cérebro».
Yeniffer Campos - 31 anos, Oeiras, instrutora de zumba. Garante ser muito bem disposta e ativa. Não sabe estar quieta. Instrutora internacional, foi o próprio Beto Perez, 'pai' da zumba, que a convidou para fazer parte da equipa internacional. Já viajou por vários países e deu aulas a grandes públicos. Foi federada em atletismo durante 10 anos. Adora competição e quer ser sempre melhor todos os dias. Diz estar quase sempre a sorrir e ter uma gargalhada contagiante.
Bruno Almeida - 32 anos, Castelo Branco, arquiteto. Cresceu entre Paris e Castelo Branco e estas duas realidades tão distintas e vincaram a sua personalidade. Assume ser ativista e o seu ativismo pelos direitos humanos já o levou à Assembleia da República, onde discursou que se achava um privilegiado por ser homem, branco e com estudos, é também uma voz ativa da causa LGBT. Considera-se muito inteligente. Estudou na Noruega e viveu na Indonésia. Diz que até hoje nunca ninguém entrou numa discussão com ele e saiu por cima, «quero ver se é no Big Brother que isso vai acontecer... duvido».
Aurora Sousa - 22 anos, Matosinhos, estudante universitária. Considera-se alegre, bem disposta e diz que sorri com os olhos. Tem o nome de Aurora, e como explica, «o nome diz tudo». «Sou a alma da festa!». Recém-licenciada em criminologia, é organizadora de marchas e de uma escola de Carnaval. Também é bailarina, mas quer mais, gostava de ser apresentadora de um programa de televisão. Terminou recentemente uma relação de 7 anos e garante ser uma Aurora livre e renovada! No «Big Brother» promete ser uma animação e garante ter sempre resposta para tudo.
Nuno Lopes - 29 anos, Paio Pires, responsável logística de multinacional. É jogador federado de paddle. Para ele, tudo é uma competição e odeia perder. «Eu vivo para competir!». Desistiu de casar depois de uma relação de 10 anos. Tudo porque se incompatibilizaram durante os preparativos para o grande dia. Considera-se uma pessoa ambiciosa e cumpridora. Diz ser de sorriso fácil, bem disposto e muito organizado.
Débora Neves - 37 anos, Cascais, técnica psicossocial e supervisora. Desde sempre que se imagina a entrar num reality show e afirma que este é o ano certo. Viveu um ano em Miami a trabalhar em hotelaria como pós - formação. Divorciou-se recentemente. «Foi doloroso mas tornei-me ainda mais forte». Assume que vai conquistar pela sua personalidade. Diz ser muito sorridente e resiliente e quer aproveitar todos os minutos neste grande sonho que é o «Big Brother».
Ricardo Pereira - 28 anos, Alverca, comissário de bordo. Divorciado, tem 2 filhos com quem vive semana sim, semana não. Os filhos têm 7 e 11 anos e a relação com ambos é, segundo o próprio, «muito boa, somos muito amigos uns dos outros». Foi futebolista e interrompeu a carreira para ser pai com 17 anos. Quando o casamento acabou, passou a dedicar-se mais a si. Desde miúdo que tem a alcunha de Pêra por causa do seu apelido. Diz que tem muitas «amigas coloridas», mas nunca apresentou uma namorada aos filhos.
Ana Morina - 44 anos, Murtosa, executiva. Quer dar voz à igualdade e emancipação da mulher. Defende que «as mulheres têm tanto direito de ir atrás dos seus objetivos como os homens. Não são obrigadas a ficarem a tomar conta dos filhos em sacrifício dos seus sonhos». Licenciou-se, casou-se, teve um filho (tem 16 anos), divorciou-se e foi aí que decidiu ir atrás do sonho de ser atriz. Viveu nos Estados Unidos e posteriormente no Dubai. No «Big Brother», diz que não se vai calar, mas «sempre com classe».
Rui Baptista - 31 anos, Quinta do Conde, bartender. Foi futebolista no campeonato regional e foi comissário de bordo. Desde que o pai faleceu há 9 anos, decidiu cuidar da sua mãe e da sua avó. Adora animais, ler e escrever. Quer entrar no programa para tentar dar um novo rumo à sua vida: «Vou aproveitar todas as oportunidades». Assume ser um homem com um coração grande e adorar comunicar.
Ana Soares - 30 anos, Gafanha da Nazaré, gestora de loja. Já foi dançarina de dança de salão e competiu durante 10 anos. Hoje em dia faz boxe e Muay thai - começou a praticar após o fim de uma relação, para descarregar energias. Adora motas. Diz que sabe colocar-se no lugar dos outros, mas por outro lado confessa ser teimosa, impulsiva e com pouca paciência. «Sou bruta a falar», assume que tem mau feitio: «não gosto de entrar em discussões mas se entrar... saiam da frente». Tem poucos amigos e amigas tem menos ainda.
Fábio Faísca - 24 anos, Alfragide, gestor de seguros e personal trainer. Diz não ter defeitos, nem conhecer a derrota. Muito competitivo, quer provar que naquilo a que se propõe, é o melhor. Está solteiro por opção. Confessa que raramente chora. O «Big Brother» é o maior desafio da sua vida e quer abraçá-lo de sorriso nos lábios.
Chungaria, só pode para entrarem num programa destes!!!@
ResponderEliminar