Morreu o chef Joe Best (1966-2021)


José Besteiro, mais conhecido com Joe Best, faleceu na madrugada desta sexta-feira, 17 de setembro, aos 55 anos de idade, vítima de uma pneumonia por aspiração. Estava internado nos cuidados intensivos do Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja há 14 dias e não resistiu à gravidade das lesões.
Nascido a 26 de abril de 1966, José Besteiro era «um dos mais mediáticos e conhecidos chefes nacionais, presença constante em eventos públicos, embaixador de várias marcas e cozinheiro dos famosos», descreve o site Boa Cama, Boa Mesa do semanário Expresso.
«Era, juntamente com Ana Rosa Besteiro, proprietário do DaCozinha by Joe Best e do Estórias e Fragmentos by Joe Best restaurante, em Rio de Mouro, que encerrou recentemente, tendo-se mudado para o Alentejo, onde planeava montar um centro de catering, atividade a que se dedicou nos últimos anos», informa o referido site.
O velório está marcado para este sábado, às 16 horas, na Igreja de Arroios, em Lisboa. O funeral realiza-se no dia seguinte, no crematório do Alto de São João. Deixa mulher e dois filhos.

Comentários