«Big Brother 2021» tem concorrente transgénero: «Sentia que estava no corpo errado»


A nova edição do «Big Brother» conta com 20 concorrentes, muitos deles com histórias de vida marcantes. Lourenço Barcelos, de 24 anos, revelou no vídeo de apresentação que é um homem transexual e pretende «abrir mentalidades» com a sua participação no reality show da TVI. «A minha infância foi boa mas também cheia de preconceito. Aos sete anos apercebi-me que não era igual às minhas amigas, sentia que estava no corpo errado e odiava olhar-me no espelho», recordou o jovem algarvio.
«Queria começar a minha mudança. E tive que mexer os dedos porque não tinha ninguém a minha volta para me ajudar. Então fui pesquisar. E encontrei um hospital que fazia mudança de género com testosterona. Falei com a minha mãe, ela deu-me o dinheiro, fui a Lisboa, e comecei o processo», explicou.
A relação com o pai, que vive em Angola, não é muito próxima: «O meu pai ainda me trata pelo nome feminino. Ainda não temos aquela conexão, e pronto, é uma questão de hábito». «Quero ser uma inspiração, uma espécie de espelho, para muita gente aí fora, como eu. E também para o resto da comunidade LGBT», assumiu em conversa com Manuel Luís Goucha e Cláudio Ramos.
Lourenço Barcelos tem ainda um sonho por cumprir: «Ainda me falta uma operação, que conto fazer quando vencer o Big Brother».

Comentários

Trending na última semana