«Big Brother Famosos»: Quem recusou entrar no reality show da TVI?

Com estreia marcada para a noite deste domingo, 2 de janeiro, o «Big Brother Famosos» está de regresso à TVI, com Cristina Ferreira na condução. O reality show «promete voltar a ficar na memória dos portugueses com um leque de concorrentes das mais variadas áreas do universo das celebridades».
Segundo a imprensa nacional, a estação de Queluz de Baixo e a produtora Endemol Portugal enfrentaram algumas dificuldades para recrutar figuras conhecidas do público português para entrar na casa mais vigiada do país e somaram várias negas, tais como:


Filipa Torrinha Nunes, psicóloga clínica: «Fiquei muito grata pelo convite (...) no entanto nesta fase da minha vida optei por declinar», escreveu no Instagram.

Gisela Serrano, ex-concorrente e comentadora de reality shows: «Há 20 anos valia a pena o cachet que nos davam no Big Brother. Agora, atualmente, não, está fora de questão», disse à revista TV7 Dias.

Daniel Kenedy, antigo jogador de futebol: «Realmente fui convidado, mas recusei o convite. Não irei participar no programa», garantiu no Instagram.

Mário Ribeiro, ex-concorrente do primeiro «Big Brother»: «Como sabem, a minha vida profissional e empresarial não permite ausências. Com três centros de solário e uma clínica de estética avançada, os meus dias até deviam ter 48 horas... É com muito carinho que me imagino a entrar no BBF, mas apenas imagino... a realidade é que nenhuma proposta é ou foi suficientemente aliciante para deixar a minha vida em stand-by para participar», explicou no Facebook.


Quintino Aires, psicólogo despedido da TVI: «Esta é a cara com que fiquei quando esta semana [início de dezembro] me ligaram da Endemol a convidar para integrar o BB Famosos. O ser humano tem uma capacidade infinita de surpreender», afirmou no Instagram.

Zé Manel, cantor e ex-vocalista dos Fingertips: «Não há dinheiro que pague a exposição da minha falta de paciência, intolerância a pessoas e necessidade de espaço e isolamento. Era o que faltava o país inteiro ver-me à cabeçada. Prefiro que me vejam a fazer música. Nem com familiares próximos me trancaria três meses numa casa», comunicou no Instagram.

António Pedro Cerdeira, ator: «Não é o tipo de programa que eu seja espetador e acho que não é um programa para atores. Sou contra a presença de atores nesse tipo de programas, tem a ver com a quebra da magia. Um ator quando está a fazer um determinado papel tem de transmitir isso, agora se o público conhecer a essência, ver o seu dia-a-dia banaliza, fica uma coisa doméstica, por isso sou completamente contra. Fiquei surpreendido por me terem convidado. Não estou em início de carreira, antes pelo contrário», proferiu à revista TV7 Dias.

Micaela e Sérgio Rossi, cantores: «Se fosse qualquer coisa que tivesse a ver com a música, era tranquilo. Agora, parece que estamos a tirar o lugar a um ator, que possa ter futuro na arte da representação, para meter lá um cantor... não faz sentido. (...) Enquanto trabalharem comigo, aconselho sempre a não fazerem isso», declarou José Orlando, agente, à revista TV7 Dias.


Melão, cantor e antigo vocalista dos Excesso: «Ele não quer ir. Bem que o tentei convencer», contou um amigo à revista TV7 Dias.


Juliette Freire, vencedora do «Big Brother Brasil 21»: «Eu fiquei brincando, dizendo que ia. Meu Deus, o povo endoidou. Infelizmente eu não vou, mas ia ser muito engraçado», revelou no Twitter.

Sara Santos, ex-apresentadora da SIC: «Sou licenciada em comunicação social, atualmente estou a fazer uma pós-graduação de jornalismo e multiplataforma na UAL, com a parceria da CMTV. Como tal, neguei veementemente o convite. Não só porque procuro mais a nível profissional, mas também porque tenho uma vida. Vida essa, que envolve a minha família no geral (filho, marido, pais, irmãos, sobrinhos), a morte da minha filha por negligência médica, que deu origem a um processo a decorrer em tribunal e a minha saúde. Não irei colocar a minha credibilidade como pessoa e profissional em jogo! Mas mantenho o que disse, estou aberta a novos convites, não para entrar numa casa, mas para apresentar a mesma ou outro programa!», alegou no Instagram.

Toy, cantor: «Quem merece estar preso, em prisão domiciliária, estará provavelmente. Eu acho que não mereço! Fiz a Casa do Toy, mas era na minha casa, com a minha família, com os meus amigos. A câmara andava atrás de mim. Não roubei bancos, não sou pedófilo, portanto, podem andar atrás de mim. Agora, entrar numa casa e ter de me sujeitar a isso? Nem me passa pela cabeça. Se tivesse um familiar a precisar de dinheiro, se estivesse muito aflito ou um filho que necessitasse, faria qualquer coisa. Até me prostituía ou faria o que quisessem para salvar a vida de um filho. Mas, neste momento, não. Nem por 10 milhões de euros», confessou à revista TV Guia.


Merche Romero, apresentadora e comentadora: «Se fosse [entrar], não respondia sequer. Como não vou, respondo... não, não aceitei», admitiu à revista TV7 Dias.

Francisco Menezes, humorista: «Fui convidado para entrar (...). Decididamente, fiz alguma coisa muito mal. É o que dá fazer piadas polémicas aqui, como se isto fosse tudo uma cambada de gente com o mínimo de bom senso», brincou nas redes sociais.

Comentários

Trending na última semana