José Figueiras: «Um dia, quando sair de cena, acho que vou sair muito bem»

Com três décadas de carreira televisiva, José Figueiras é um dos rostos mais conhecidos e acarinhados do público português. O apresentador assume as manhãs da SIC, de segunda a sexta-feira, com o programa «Alô Portugal», ao lado de Ana Marques.
Em entrevista à revista Maria, José Figueiras afirmou: «Continuo a fazer aquilo que gosto. Um dia, quando sair de cena, acho que vou sair muito bem. Quando somos comunicadores somos para a vida toda. Mas acho que há uma altura em que também podemos sair bem e em que ainda tenho muita coisa para fazer. Coisas que não posso fazer por ter horários para cumprir. Viajar por exemplo. Ainda quero ter tempo para isso».
«Tenho uma meta, talvez dentro de cinco, seis anos... Se ganhámos algum dinheiro e poupámos, quero desfrutar. Comprei uma casa em Santa Maria, nos Açores, e quero lá ficar uma temporada. Esta coisa de estarmos em televisão tem alguma pressão. Estar sempre bem-disposto, a imagem... Mas há uma altura em que se diz chega. Não me sinto cansado nem acomodado. Só que tenho a noção que posso estar a fazer a minha vida completamente independente do mundo audiovisual e ter ideias para fazer outros projetos», acrescentou.
«Eu não quero é ter esta pressão de chegar aos 60 anos ou mais e pensar o que é que a SIC me vai dar agora. (...) é preciso ter noção que há gente nova que entrou e que tem essas capacidades», explicou.

Comentários

Trending na última semana