Morreu o cantor Armando Gama (1954-2022)

O cantor e compositor português Armando Gama faleceu na madrugada desta segunda-feira, 17 de janeiro, aos 67 anos de idade, vítima de uma doença prolongada. Estava internado no IPO de Lisboa.
Nascido em Luanda, Angola, a 1 de abril de 1954, Armando António Capelo Dinis da Gama desde cedo começou a sua ligação à música, aprendeu em criança a tocar harmónica, acordeão e viola.
Mudou-se para Portugal em 1974 e começou a contactar músicos e editoras em Lisboa. Formou os Tantra, com Manuel Cardoso, em 1976; dois anos depois, criou o duo Sarabanda, com Chris Kopke.
Ficou conhecido por ter vencido o Festival RTP da Canção em 1983 com «Esta Balada Que Te Dou», que representou Portugal na Eurovisão, em Munique (Alemanha), tendo ficado em 13º lugar.
Armando Gama foi casado com Valentina Torres, ex-locutora da RTP, entre 1983 e 2010 e tiveram dois filhos. Posteriormente, assumiu uma nova relação, com Bárbara Barbosa, da qual resultou um filho. Chegou a ser detido pela GNR após acusações de violência doméstica, em 2020.




Comentários

Trending na última semana