José Figueiras: «Tomara muitos profissionais serem apelidados de 'bombeiro'...»

Ao serviço da SIC desde 1992, José Figueiras sente-se «um privilegiado» por fazer parte da história da estação desde o início: «É um percurso de orgulho, que marcou uma geração. Se a minha carreira terminasse hoje, tinha muitas histórias giras para contar aos meus netos», disse à revista Boa Onda do Correio da Manhã.
«Lembro-me de a secretária do Emídio Rangel [diretor de programas da SIC nos anos 90] dizer-me: 'Oh, Zé, o Dr. Balsemão mandou perguntar quem é o rapaz que faz a meteorologia'. Pensei logo: 'Ai meu Deus, o que é que eu fiz?!'. Mas afinal era para me dar um programa [referindo-se ao Muita Lôco]», acrescentou.
O apresentador foi um dos principais rostos da SIC Internacional durante cerca de oito anos e a sua ausência na antena generalista foi notada: «As pessoas vinham ter comigo na rua e perguntavam onde é que eu andava. E o facto de só aparecer às vezes para substituir apresentadores de outros programas valeu-me o estigma de 'bombeiro'!».
«Se calhar há quem use o termo com maldade, mas eu considero que é uma mais-valia. Tomara muitos profissionais serem apelidados de 'bombeiro'...», acrescentou.

Comentários