Paula Marcelo afasta-se da representação e abraça nova profissão

Depois de mais 30 anos dedicados à representação, Paula Marcelo decidiu fazer uma pausa na carreira e mudou de vida há dois meses: «Surgiu, em dezembro, esta oportunidade de trabalhar na área da saúde, que me fascina. O convite foi-me feito pela professora Clara Capucho. Estou a adorar esta nova experiência. É uma novidade para mim em termos profissionais», disse à revista TV Guia desta semana.
«Não podemos estar sempre quietinhos na nossa área de conforto e nunca arriscar. Sou uma mulher de rotinas. Cada vez mais, com o avançar da idade, gosto de rotinas, mas ao mesmo tempo gosto de arriscar fazer coisas novas», garantiu a atriz, que atualmente faz parte da equipa de Otorrinolaringologia do Hospital Egas Moniz, em Lisboa, onde são tratados pacientes com rouquidão, alterações de voz, problemas de tiroide e outros ligados às cordas vocais.
«Sou assistente operacional. Todas as consultas de segunda a sexta-feira passam por mim e pelas minhas colegas. Chamo os pacientes, acompanho-os ou indico-lhes a sala para onde se devem dirigir para consultas, tratamentos ou exames. Trato também dos materiais que são necessários para exames e cirurgias. Estou sempre presente quando os médicos precisam de algum equipamento. Assisto às pequenas intervenções», revelou a viúva de Camilo de Oliveira.
«Creio que os pacientes ainda não me reconheceram porque ando sempre de máscara. E agora, como uso óculos, ainda menos. Alguns ficam na dúvida sobre se sou ou não quem pensam. Quando muito, um ou outro já terá parado e olhado mais fixamente quando ouve a minha voz. Tenho pessoas que me reconhecem pela voz. Mas, por enquanto, estou tranquila», acrescentou.

Comentários

Trending na última semana