Bruce Willis diagnosticado com demência

Quase um ano depois de ter terminado a sua carreira por sofrer de afasia, um distúrbio de linguagem causado por danos cerebrais que afetam a capacidade de comunicação, Bruce Willis foi formalmente diagnosticado com uma condição de demência. A informação foi revelada pela mulher do ator norte-americano, Emma Heming Willis, num longo comunicado publicado nas redes sociais.
«A nossa família queria começar por expressar a nossa mais profunda gratidão pela incrível manifestação de amor, apoio e histórias maravilhosas que todos recebemos desde que partilhámos o diagnóstico original de Bruce. Nesse espírito, queríamos dar-vos uma atualização sobre o nosso querido marido, pai e amigo, pois agora temos uma compreensão mais profunda do que ele está a passar», começou por escrever.
«Desde que anunciámos o diagnóstico de afasia do Bruce na primavera de 2022, a sua situação progrediu e agora temos um diagnóstico mais específico: demência frontotemporal (conhecida como DFT). Infelizmente, os problemas de comunicação são apenas um sintoma da doença que Bruce enfrenta. Embora isto seja doloroso, é um alívio finalmente ter um diagnóstico claro», prosseguiu.
«(...) Hoje não há tratamentos para a doença, uma realidade que esperamos que possa mudar nos próximos anos. À medida que a condição do Bruce evolui, esperamos que qualquer atenção dos media se possa concentrar em dar destaque a esta doença que precisa de muito mais consciencialização e pesquisa (...)», acrescentou.

Comentários