Flávio Furtado sobre Cláudio Ramos: «Estive 18 anos sem falar com ele»

«Vou falar de um assunto que não sei se interessa». Em entrevista recente à revista Cristina, Flávio Furtado recordou uma zanga antiga: «Estive 18 anos sem falar com o Cláudio Ramos. Porquê? Ele comentou uma notícia, eu não achei piada à forma como comentou. Afastámo-nos. Até se pode perdoar a traição de um marido ou de uma mulher, mas de um amigo não».
Atualmente, os dois rostos da TVI têm «uma relação tranquila mas que foi durante muitos anos alimentada por pessoas que se diziam muito amigas dele e muito minhas amigas»: «Iam ter com o Cláudio e levavam aquilo que eu tinha dito, que vinham ter comigo e diziam o que o Cláudio tinha dito. Eu, impulsivo, ainda dizia mais».
«Fiz uma das coisas de que mais me arrependo e ainda não tive coragem de pedir desculpa ao Cláudio pessoalmente. Cada vez que estou com ele penso nisso», confessou. «Quando o Cláudio se estreou a apresentar o Big Brother, mandei-lhe uma mensagem que, até hoje, ele pode não ter percebido. Dizia: ‘Cláudio, que te corra muito bem’. E foi sincero», recordou.
«E vou contar-te mais uma coisa. Não falava com o Cláudio há muitos anos e já estava no Você na TV contigo. Há alguém que me telefona a dizer que tinha um paparazzo do Cláudio na praia com uma pessoa, se eu queria comprar. Essa pessoa dizia que estava no local a fotografá-lo. Perguntei quanto custava. Liguei para a Filomena Cardinali, que sabia ser muito próxima do Cláudio, e disse-lhe para o avisar. Até hoje, se calhar, o Cláudio não percebeu porque tive este gesto. Porque não gostaria que o fizessem comigo. Para perceberes que não guardo rancor, mas das coisas de que mais me arrependo, no meu percurso profissional, foi ter citado e falado do Cláudio num livro meu. Escrevi sobre ele e só há pouco tempo é que voltei a lê-lo. Já não me lembrava do que estava lá. Cheguei a uma parte em que falava do Cláudio e disse: ‘não havia necessidade, Flávio’», acrescentou.
Questionado porque é que ainda não pediu desculpa, Flávio Furtado respondeu: «Tinha 20 e tal anos. A minha vida continuou. A dele continuou. (...) Um pedido de desculpa meu não muda a vida dele nem a minha». «Sei que, na altura, o que escrevi naquele livro, obviamente, deve ter magoado o Cláudio. Ele tinha uma filha. (...) É daquelas coisas de que não me orgulho», lamentou.

Comentários

Trending na última semana