Papa Francisco causa preocupação: «Não estou bem de saúde»

Na passada segunda-feira, 6 de novembro, o Papa Francisco marcou presença numa audiência com rabinos europeus, em Roma, onde surgiu visivelmente abatido e com notórias dificuldades respiratórias.
«Agradeço a vossa visita, que me agrada tanto, mas acontece que eu não estou bem de saúde e, por isso, prefiro não ler o discurso, mas dá-lo a vós e que o recebais», disse o líder da Igreja Católica.
Matteo Bruni, diretor da sala de imprensa do Vaticano, explicou que o Papa Francisco, de 86 anos, «está um pouco constipado» e tinha «um longo dia de audiências».
Recorde-se que o Papa Francisco já passou por alguns problemas de saúde: em jovem, retirou parte de um pulmão devido a uma doença respiratória; em 2019, foi operado em segredo às cataratas e, dois anos depois, teve de remover 33 centímetros do cólon devido a uma inflamação grave.
Para além disto, o Sumo Pontífice sofre com dores intensas no joelho direito devido a um artrose e, este ano, foi internado devido a uma infeção respiratória e operado a uma hérnia.

Comentários