Patrícia Cipriano e Suzana Garcia em guerra?

Patrícia Cipriano foi dispensada do programa «Dois às 10», transmitido nas manhãs da TVI, para dar lugar a Suzana Garcia como comentadora da rubrica 'Atualidade'. Nas redes sociais, Patrícia Cipriano explicou que a decisão da estação de Queluz de Baixo «é totalmente legítima», uma vez que «as empresas trabalham em função de resultados e, no caso das televisões, de audiências».
«A minha profissão é, e será sempre, a advocacia e, nenhuma audiência me fará passar de advogada a vedeta, que, aliás, nunca fui ou desejei ser. A discrição, competência e lealdade às soluções jurídicas tecnicamente correctas, são características inarredáveis de um bom advogado ou advogada. Essa dignidade da profissão obrigou-me sempre a manter um perfil que talvez não seja aquilo que um programa de entretenimento procura», acrescentou.


Posteriormente, Suzana Garcia respondeu: «(...) com a frontalidade que me caracteriza, há uma coisa que tenho de dizer: uma vez que acabam a relação que tinham connosco, seja no que for, para partirem para outra, a culpa não é da outra. E é deselegante - para dizer o mínimo - tentar depreciar a outra. Diz mais da que se deixou do que a que se escolheu... Pensava aqui com os meus botões, incidentalmente, que nunca quis ser, nem sou, nem serei, vedeta. Mas depois recordei-me: não é vedeta quem quer. É vedeta quem pode. Por muito desconforto que isso cause a quem não obstante os esforços, nunca tenha lá chegado. No demais, tal como tive o cuidado de dizer, pessoalmente, em chamada telefónica que lhe fiz, desejo à Patrícia Cipriano o melhor desta vida. E não me dirijo a ela como Ilustre, ou Colega, ou Advogada ou companheira de painel. Faço o-o como Pessoa. Como Mulher (...)».


Em entrevista à revista TV7 Dias desta semana, Suzana Garcia admitiu que ficou «surpreendida com o que ela disse» e já respondeu «o que tinha a responder»: «Eu nem sabia quem ela era. Não faço ideia se ela ficou ou não esclarecida. Não tenho nenhuma animosidade, já falei sobre esse assunto, não há nada a acrescentar. Acho que foi de uma deselegância...».
Perante estas novas declarações, Patrícia Cipriano encerrou a polémica: «Não entrarei neste debate ou registo. Lamento muito que este assunto continue a gerar discussão. É uma matéria absolutamente insignificante que não traz qualquer benefício a quem quer que seja. Desejo os maiores sucessos à Dra. Suzana Garcia e só quero continuar a viver a minha vida em paz».

Comentários

Trending na última semana