João Baptista acusado de provocar desacatos em bar

Na tarde do passado dia 28 de setembro, João Baptista esteve no espaço Verso, um rooftop situado no Parque dos Poetas, em Oeiras. O ator é cliente habitual do espaço, «mas infelizmente nem sempre tem a atitude mais adequada», disse um funcionário à revista TV Mais. «Chamámos as autoridades porque o senhor em causa estava sem a T-shirt, a importunar outros clientes, e não podemos aceitar este comportamento», acrescentou.
«O rapaz chega e mostrou sinais de estar alterado, muito agitado. Começa a consumir bebidas e o comportamento piora. Meteu-se com as pessoas, em particular (e com muita insistência) com uma rapariga. Isto cai mal entre o grupo de amigos, depois tira a roupa e chamam a polícia», descreveu um cliente, que testemunhou os acontecimentos.
Depois da divulgação da notícia, João Baptista reagiu: «Há coisas que me deixam realmente triste. Que todos erramos já sabemos, eu sempre assumi os meus e sempre procurei aprender com eles. Mas distorcer uma situação da forma que foi feita na última notícia que saiu sobre mim?», começou por escrever num InstaStory.
«Tenho pena que a gestão de um sítio de tanta qualidade seja gerido por alguém que em vez de evitar conflitos/problemas, é ela mesma que os procura. Estava uma tarde de sol e calor, estava a desfrutar da esplanada quando tirei a t-shirt sem qualquer maldade e, em vez da gestora do restaurante se dirigir a mim e pedir para voltar a colocar a t-shirt, pois não era permitido, preferiu chamar a polícia, quando nem conflito existia ali», explicou.
«Isto deixa-me mesmo triste... e mais uma vez sinto-me obrigado a justificar algo quando tentam constantemente criar conteúdo, mesmo que falso. Apontem menos o dedo ao próximo e em vez disso, estendam a mão. É assim que o mundo evolui e não com ódio e julgamentos», rematou.
Recorde-se que, no início de junho, João Baptista foi condenado a 20 meses de prisão, com pena suspensa, pelo crime de violência doméstica, e está a ser acompanhado pela Direção-Geral de Ação Social.

Comentários

Trending na última semana