«Dança com as Estrelas 6»: Raquel Tillo expulsa e Miguel Cristovinho coloca o seu lugar à disposição

Na noite deste sábado, 17 de fevereiro, Cristina Ferreira e Bruno Cabrerizo conduziram a sétima gala do «Dança com as Estrelas 6», em direto na TVI, que ficou marcada pela desistência de Bernardo Sousa.

Votação do júri:

  • Nelson Évora & Anna Galysheva - 30 pontos
  • Raquel Tillo & Luís Quina - 29 pontos
  • Luisinha Oliveira & Pedro Eugénio - 29 pontos
  • Miguel Cristovinho & Ana Cardoso - 27 pontos
  • Ana Guiomar & André Madeira - 26 pontos

Raquel Tillo & Luís Quina e Miguel Cristovinho & Ana Cardoso foram as duplas menos votadas pelo público e foram ao frente a frente. Miguel Cristovinho foi salvo com 53% dos votos, mas colocou o seu lugar à disposição de Raquel Tillo, expulsa pelos portugueses.
«Já tinha pensado, nos bastidores, que se viesse ao frente a frente, com quem quer que fosse e ganhasse... Quero pedir desculpa às pessoas que votaram em mim, mas tenho um concerto para a semana, eu ia para a semana ter que gravar antes e fazer uma atuação em diferido e acho que tu mereces muito ir à final e eu quero que tu vás. (...) O meu lugar está mesmo à disposição para a Raquel», disse o cantor dos D.A.M.A.
Cristina Ferreira explicou que, assim que possível, iria ser anunciada a decisão final, visto que a questão precisa de ser analisada de acordo com as regras da BBC (a quem pertence o formato internacional). Este domingo, a estação de Queluz de Baixo «considerou que por decisão do público, e tal como ditam as regras do formato da BBC, segue em frente na competição Miguel Cristovinho».

A reação de Miguel Cristovinho
«Ontem foi uma noite muito emotiva. A verdade é que, desde que a transmissão do programa foi alterada para sábado, ficou em mim uma sensação agridoce por saber que teria de faltar a pelo menos duas galas, uma vez que tenho concertos fora de Lisboa. Ontem, no calor de toda a emoção, o que disse foi puramente um reflexo do que estava a sentir. Não me aconselhei com ninguém, não avisei a produção, fi-lo por sentir naquele momento que, dada a minha realidade e apesar de ver legitimidade em ficar qualquer um de nós os dois, queria muito que a Raquel Tillo ficasse», começou por escrever no Instagram.
«A TVI/Plural já me comunicaram que não vai ser possível abdicar a favor de alguém e também compreendo totalmente a posição da Raquel em privilegiar a decisão do público. Dessa forma, eu e a Ana Cardoso, vamos mostrar-vos no próximo sábado duas danças bonitas e a minha única promessa é que vou continuar a dar tudo o que o meu tempo e a minha energia permitirem», prosseguiu.
«Quero deixar esta nota para último: tenho consciência da competição, mas também tenho consciência do meu mundo e da minha vida fora daqueles estúdios. Deixo claro aqui o meu agradecimento a todas as pessoas que semana após semana continuam a votar e a acreditar em mim. Eu respeito muito a decisão do público e o que fiz não tinha como objetivo descredibilizá-la ou ignorá-la, antes fazer aquilo que o meu coração me estava a dizer num momento muito específico, com alguém muito específico. Não me ia sentir tranquilo comigo próprio se não tivesse posto o meu lugar à disposição e já vivi o suficiente para saber que nada vale mais do que a nossa paz de espírito, muito menos um prémio num programa de entretenimento», explicou.
«Lá estarei no sábado, gravarei as duas danças de manhã, UMA SÓ VEZ APENAS como todos os outros, e farei figas para que o júri e vocês gostem e possamos passar para a meia-final. Pela hora do almoço nesse sábado, contudo, estarei a caminho dos Açores, onde os D.A.M.A têm um concerto esgotado no Teatro Micaelense», rematou.

Comentários

Trending na última semana