Margarida Bakker: «Quando publico alguma coisa mais polémica nas redes sociais, sou logo criticada»

Margarida Bakker, de 27 anos, já esteve envolvida em algumas polémicas e, em entrevista recente à revista Caras, confessou que isso já lhe trouxe «imensos» dissabores: «Quando publico alguma coisa mais polémica nas redes sociais, sou logo criticada. Maioritariamente, atacam-me por uma questão de imagem. Dizem que tenho de fazer uma rinoplastia, o que até já ponderei, embora me digam que o nariz me dá caráter. Já tentaram arruinar a minha autoestima muitas vezes, tal como já fizeram com a minha mãe [Alexandra Lencastre] na questão do envelhecimento».
«A não aceitação do envelhecimento mói a cabeça a qualquer atriz e depois são raras as que conseguem resistir. Há quem se submeta a cirurgias porque se sente melhor, mas quando é por pressão externa, como, por exemplo, imporem lábios carnudos para determinado papel, fico a pensar em que indústria é que estamos. Se achava que as top models sofriam muito... agora as atrizes também?!», desabafou.
«Nós, atores, somos inseguros crónicos e a opinião pública não ajuda, o ressabiamento não ajuda, o autoboicote é uma coisa que tem de ser muito trabalhada. Procrastinar nesta área é uma grande tendência e acabamos por ficar à espera e a deprimir-nos», acrescentou.
A jovem atriz confessou: «Já me arrependi de algumas coisas que me fizeram parecer presunçosa e eu não queria ser essa pessoa. Até porque me dou com todo o tipo de pessoas, desde que não sejam passivo-agressivas e sonsas. Gosto de pessoas diretas, que comunicam, que resolvem tudo na hora. Guardar rancor só absorve a tua energia. Algumas pessoas elogiam a minha atitude, outras aconselham-me a passar mais despercebida. E eu estou a tentar contrabalançar isso, porque só quero trabalhar».

Comentários

Trending na última semana