Morreu o ator José Pinto (1929-2024)

O ator português José Pinto faleceu «calmamente em sua casa», na noite desta quinta-feira, 15 de fevereiro, conforme pode ler-se num comunicado publicado esta sexta-feira na página de Facebook do artista, que tinha 95 anos de idade.
«Aproveitemos este momento não apenas para lamentar esta triste notícia, como para celebrar a vida e obra de um Homem que sempre procurou dar o melhor de si aos outros, seja através do pequeno ou grande ecrã, teatro ou cara a cara com aqueles que lhe foram mais próximos», pode ler-se.
Nascido em Vila Nova de Gaia a 15 de janeiro de 1929, José da Silva Pinto era electrotécnico e foi, durante muitos anos, funcionário da Anglo-Portuguese Telephone Company, uma das primeiras operadoras telefónicas portuguesas. Estreou-se nos palcos em 1962, conciliando as duas atividades.
José Pinto integrou o elenco de várias produções televisivas e cinematográficas como «Vale Abraão», «Clube Paraíso», «Os Andrades», «Major Alvega», «Jaime», «A Lenda da Garça», «Inspector Max», «Dei-te Quase Tudo», «Conta-me Como Foi», «Mulheres», «Capitão Falcão» ou «Santa Bárbara».
O funeral de José Pinto realizar-se-á na manhã deste sábado (17), pelas 10 horas, na Igreja do Candal em Vila Nova de Gaia.

Comentários
Enviar um comentário