Lenita Gentil arrasa: «Há muita gente que não merece o nome de fadista»


Lenita Gentil conta com mais de 50 anos de carreira e foi uma grande estrela no panorama da música em Portugal, mas atualmente não tem a mesma fama e projeção de outrora. «Acho que tem de haver gente nova, sem dúvida, mas não podem esquecer-se dos mais antigos», comentou em entrevista recente à revista Nova Gente.
«Há muita gente que não merece o nome de fadista, porque não canta nada. É uma tristeza. Depois, há muita falta de respeito por parte das identidades responsáveis e tudo o que envolve o meio artístico. Há muita falta de memória e de respeito. Põem essa gente à frente de pessoas que têm uma carreira feita. Todos têm o seu lugar. Os novos aparecem... ótimo! Mas não se esqueçam de quem já cá anda há muito tempo», criticou.
«Em abono da verdade, não posso queixar-me muito porque, em 50 anos de carreira, continuo a ser chamada, as pessoas ainda se lembram de mim, ainda vou à televisão, ainda faço muitos espetáculos. As pessoas dizem-me que continuo a cantar maravilhosamente bem, que os anos não passam por mim, este tipo de coisas simpáticas. Mas há pessoas que são postas de parte, pessoas com anos de carreira e cheias de talento», acrescentou.
Questionada sobre «se acha que esta nova geração do fado é assim tão má», Lenita Gentil voltou à carga: «Há uns que cantam bem, muita gente com valor e talento e que eu gosto de ouvir. Mas há outros que querem é aproveitar-se do fado e não têm talento. Muitas vezes, têm é grandes máquinas atrás deles a trabalhar a marca. Coisas que nós nunca tivemos. Antes, era só o artista, por ele. Hoje em dia, fazem qualquer coisa, vão lá fora cantar e é logo notícia em todo o lado».

Comentários

Trending na última semana