Ruben Rua chora em direto ao saber da morte de antigo professor e recebe o apoio de Cristina Ferreira


Ruben Rua foi o convidado principal do programa «Goucha» desta sexta-feira, 29 de janeiro, para uma conversa «de homem para homem». O apresentador do «VivaVida» recordou o seu percurso de vida e começou pela infância que ficou marcada por um professor.
«O Luís era amigo dos alunos. Aliás, eu não chamava 'professor', eu chamava-o 'Luís'. Além de ser um belíssimo professor, tornou-se uma referência grande na minha vida. Não me esqueço, uma vez deu um chuto numa bola e parti o vidro da sala da diretora [da escola] sem querer. E o Luís chegou à sala e disse: 'Quem é que partiu o vidro?'. Eu levantei o braço e o Luís disse: 'Ok, está tudo bem'. E o Luís pagou o vidro, resolveu, os meus pais nem sequer souberam», disse.
23 anos depois, Ruben Rua ficou a saber que o professor Luís morreu há um ano e foi surpreendido com um vídeo da filha deste. «Não acredito. Desculpa. Não sei o que possa dizer. Às vezes pensava nele, nunca procurei», lamentou, entre lágrimas. «O Luís foi o melhor professor que tive na minha vida», garantiu.

Após a entrevista, Cristina Ferreira deslocou-se ao estúdio para amparar a dor do amigo: «Ouvi falar do professor Luís dezenas de vezes nas nossas conversas. Quando a equipa do Goucha o convidou para o programa disse-lhes que tinham de encontrar o Luís. Ontem [quinta-feira] soube que o professor tinha morrido no ano passado e que seria a filha a dar a notícia. Percebemos todos a importância do Luís. E nunca o Ruben precisou tanto deste abraço», escreveu na legenda de uma fotografia nas redes sociais.

Comentários

Enviar um comentário

Trending na última semana