Joana Câncio faz pausa na carreira «para ter tempo para a família»


Afastada da televisão por vontade própria há cerca de três anos, desde a telenovela «Jogo Duplo» (TVI), embora tenha feito recentemente duas pequenas participações nas séries «Até Que a Vida Nos Separe» (RTP1) e «A Generala» (OPTO SIC), Joana Câncio não está arrependida com a sua nova vida.
«Fui eu que decidi que, para ter tempo para a família, precisava de estar mais presente. E com o digital consigo ter tempo para o trabalho sem abdicar da família, deixar de parte o meu lado mais criativo. Uma atriz tem sempre saudades de estar no ativo, sim, mas há um tempo na vida em que colocamos na balança o que é mais importante. E, neste momento, é a família», disse à revista TV Guia.
A atriz sofreu durante o confinamento por causa da pandemia da Covid-19: «Senti-me sobrecarregada com a minha vida, o que gerou um esgotamento. Não era depressão, como se falou, mas um cansaço extremo, porque queria estar sempre a 100 por cento em tudo: na limpeza da casa, a cuidar dos filhos, nas redes sociais… Foi preciso o esgotamento e ter anemia para começar a descansar, a abrandar... Tive de ser mais relaxada e perceber que não me podia deixar ir».

Comentários

Trending na última semana