Rui Bandeira luta contra excesso de peso: «A comida era o único refúgio para saciar tanta desilusão»


No passado dia 25 de maio, Rui Bandeira publicou um longo desabafo nas redes sociais: «Não sou muito de falar da minha vida pessoal, mas o momento que estou a viver acredito que poderá ser muito importante partilhar com vocês!», começou por referir. «Há cerca de 2 meses e muito devido à pandemia que estamos a viver, estava em casa numa rotina de sedentarismo puro! Entre sofá, mesa, cama, piano e sem poder exercer a minha profissão, a má alimentação e sem fazer algum exercício físico, fez com que chegasse a um excesso de peso, que até então nunca tinha chegado! A balança já marcava 96 quilos...», explicou o pai de Bárbara e Tiago Bandeira.
«Os problemas na saúde começavam a dar sinais... Colesterol alto... hipertensão e já para não falar do lado psicológico que estava mesmo muito em baixo! O desânimo e o desalento tinham tomado conta de mim! A comida era o único refúgio para saciar tanta desilusão com tudo o que estamos a atravessar!», prosseguiu o cantor, de 47 anos de idade, que conta com o apoio da companheira e ex-bailarina, Siara Holanda: «A minha mais que tudo teve a excelente ideia de me encorajar a ir a um médico, fazer um check-up! Mesmo eu dizendo que não queria ir... mesmo assim ela foi persistente, insistiu comigo, tens de ir, nunca desistiu de me ajudar, percebeu que eu precisava mesmo de ajuda médica! No dia em que entrei no médico com ela... a desmotivação era grande! Notava-se no meu semblante e até no meu discurso com a médica! Ficou acordado que teria de ter uma vida mais saudável e que teria de mudar a minha alimentação, bem como ter de fazer exercício físico, para chegar ao meu peso ideal (76 quilos)!».
Inscrito num ginásio há dois meses, o artista está «muito feliz por ter atingido 50% do meu objetivo»: «Tirei 10 quilos de cima de mim! Ainda vou a meio da minha jornada e sei que não será fácil... Mas honestamente fico feliz por conseguir melhorar a minha saúde, a minha aparência e a minha auto-estima! Acho que nunca escrevi tanto numa rede social! Isto serve apenas para agradecer a quem me ajudou a chegar aqui!», concluiu.

Comentários

Trending na última semana