Helena Sacadura Cabral: «A única certeza que temos na vida é a morte e ninguém nos prepara para esse facto»

Na passada terça-feira, 22 de novembro, Helena Sacadura Cabral publicou uma reflexão nas suas redes sociais: «A única certeza que temos na vida é a morte. Apesar disso, ninguém nos prepara, na nossa educação, para esse facto», começou por escrever.
«O primeiro contacto que tive com esta questão foi a perda do meu avô materno. Doeu-me imenso mas a minha família sempre me ensinara que a morte era o preço da vida. Depois, havia de perceber que ela também chegava aos novos, quando a tuberculose levou a Edith, minha colega de liceu», recordou.
«Passaram-se tantos anos e as crianças continuam a ser poupadas ao fim da vida como uma sequência natural desta. Porquê, se todos os estudos apontam para a necessidade de preparar para a naturalidade dum tal acontecimento?», acrescentou a conceituada escritora, de 87 anos.
«Hoje sei que devo à educação familiar que tive, a serenidade com que encaro o dia em que partirei, sem que isso seja uma ideia que me persiga!», rematou a mãe de Miguel e Paulo Portas.

Comentários

Trending na última semana