Já nasceu o filho de Mafalda Rodiles Pinto e Gustavo Santos

No passado sábado, 15 de abril, Gustavo Santos anunciou o nascimento do seu primeiro filho em comum com Mafalda Rodiles: «Uma madrugada chamada António! A Natureza é perfeita. Em tempo, em dignidade e em respeito. Diante de mim, uma mulher com alma de árvore centenária, tão enraizada quanto elevada, enorme da cabeça aos pés, luminosa como a manhã que veríamos nascer. Admirável. Imponente. Indomável. Divina», começou por escrever no Instagram.
«Entregue e disposta a tudo: a cada milímetro de dor, a cada átomo do sentir. As contrações eram rajadas da vida que estava para vir e nelas a vontade de querer salvar quem amamos. Mas o parto é essa viagem. E cada contração a mais era menos uma que faltava para vermos o resto da nossa vida diante de nós. As mãos dadas, apertadas com tanta força que os nossos ossos quase se tocavam. Mas era para isso que ali estava; para deixar que os meus dedos se partissem, se isso a aliviasse por momentos. Vi-a vencer-se, derrotar o preconceito e curar o medo social, tão associado à simples, mas majestosa, natureza das coisas», acrescentou.
«Pariu em casa, na nossa cama, como sempre quis; na pontualidade de um tempo maior do que nós, mergulhada em dignidade e num absoluto mar de respeito pelo nosso filho. Pariu em amor; sem induções, alarmismos nem rasgões, acompanhados por duas mulheres maravilhosas; mulheres que nasceram para dar a nascer. E assim, entre elas, pude ver como nasce tudo o que é belo; pude ver como ainda há motivos para termos tanta esperança uns nos outros e no mundo que é a Casa de todos. Bem-vindo filho. Que o Amor que testemunhaste mal abriste os olhos, seja uma bússola para o resto da tua vida. Obrigado, Mafalda. Vi em ti o melhor que há no mundo. Amo-te», rematou o escritor e ex-ator e apresentador.

Esta segunda-feira, 17 de abril, Mafalda Rodiles quebrou o silêncio após o parto: «No passado dia 15 de abril, vivi o dia mais mágico da minha vida, ao lado do homem que mais amo. Durante as contrações, lembro-me de pensar: "aproveita porque é o teu último parto e vai ser rápido". Lembro-me de olhar para o Gustavo e de pensar na sorte que tenho em ter este homem ao meu lado, que sempre me apoiou incondicionalmente e que viu, pela primeira vez, um filho seu a nascer. Emociono-me só de pensar em tudo o que vivemos naquela noite, aqui em casa».
«Queria tanto passar por isto. Imaginei-o tantas vezes. Sentia e sabia que seria perfeito e, por isso, nunca tive dúvidas nem medos nem culpa alguma. E foi. Cada parto é um renascimento. É uma janela única que abre não só a possibilidade de curar muitas feridas e sombras passadas como, também, nos oferece uma chave para curarmos o nosso próprio nascimento. O amor puro e incondicional destes novos seres que chegam às nossas vidas, têm uma capacidade ímpar de nos fazer evoluir e tornar melhores pessoas. E, por isso, seja em casa, no hospital ou no sítio que for, a única mensagem que quero passar desde esta bolha de amor onde me encontro, é que as mulheres merecem e têm de ser respeitadas e celebradas no momento mágico de darem à luz», prosseguiu.
«O parto não é uma operação, não é um ato médico, não é o salvamento de um bebé. É o milagre da vida a acontecer! E esse bebé que está a chegar, merece ser recebido com todo o amor e respeito, nasça ele onde for; pois ele não é só mais um, ele é único, é o nosso filho. No minuto em que o António nasceu, nasceram, então, uma nova mãe e um novo pai; nasceu uma nova família, um esplendoroso Para Sempre! E isso é a coisa mais linda do Mundo. Hoje, mais do que nunca, sei que algo em mim mudou e sei, também, que apesar dos vários trabalhos e vidas que já vivi, trabalhar com partos e com mulheres é uma das minhas grandes paixões», destacou.

Recorde-se que Mafalda Rodiles Pinto é mãe de Mel, de oito anos, e Martim, de cinco, frutos do seu extinto casamento com o realizador brasileiro Edgar Miranda. Gustavo Santos também tem dois filhos, Salvador, de seis anos, e Xavier, de dois anos, frutos do relacionamento com Sofia Lima.

Comentários