Maria Botelho Moniz alvo de body shaming!
«A imagem é tudo». Este é o título do artigo de opinião - que está a dar que falar - assinado pelo jornalista Alexandre Pais e publicado na edição do jornal Correio da Manhã deste sábado, 1 de abril. «Esteve há pouco de férias a apresentadora que se diz ter o lugar em risco na TVI - desde logo porque é a praia, talvez a única, em que Cristina Ferreira poderá voltar a ser feliz. Mas não é a inoportuna ausência com chuva no canal que me espanta, antes o facto de Maria Botelho Moniz não aproveitar a maior oportunidade profissional da sua vida para tratar da imagem», começou por escrever.
«Mulher simpática mas robusta, com tendência para aumentar de peso e raramente usando roupa adequada às suas características, Maria devia concentrar nesse problema, de resolução difícil, o que ele exige: disciplina e capacidade de sacrifício, muito sacrifício. Não estará na melhor estação para isso. Basta ver como nas 'galas' de domingo a sua diretora, de mangas a cava, exibe - e ergue em vez de proteger - os braços tomados pela flacidez do tempo e da falta de ginásio», acrescentou. «Que olhe para Catarina Furtado e Sónia Araújo, que na RTP são exemplos de cuidado e inteligência. Após os 50, surgem sempre de silhueta perfeita e bem produzidas, em sinal de respeito por si e pelo público, e evitando que o inverno chegue mais cedo. Acorda, Maria», aconselhou o colunista.
O texto foi reproduzido em alguns sites e Alexandre Pais é acusado de humilhar a apresentadora da TVI: «Que mau julgar uma pessoa pelo seu aspeto físico», «Não acredito que acabei de ler isto. Como é possível um homem fazer comentários destes?» e «Grande otário!» são algumas das críticas.
Imagem: CMTV |
Comentários
Enviar um comentário