Rita Pereira novamente distinguida como uma das mulheres mais influentes de Portugal

No passado dia 13 de abril, Rita Pereira recebeu o prémio de uma das mulheres mais influentes de Portugal em 2022, pela Executiva. «Eu sei que é o sexto ano consecutivo mas, é sempre especial. Significa que continuo a ser ouvida e isso, além de uma honra, enquanto mulher é também um privilégio», escreveu no Instagram.
A atriz e apresentadora da TVI citou o seu discurso e apelou que «refletissem um pouco sobre ele»: «Muito obrigada uma vez mais à Executiva por esta distinção. Gostava de partilhar convosco uma mensagem que é cada vez mais importante para mim e acho que deveria ser para a sociedade. O ano 2022 foi incrível a nível profissional, a nível pessoal também foi tranquilo, a minha família teve saúde e isso é o mais importante. Mas, senti algo que é raro senti-lo que foi falta de confiança em mim».
«Sei que muita gente me vê como uma mulher forte, confiante, que nada do que dizem sobre mim nas redes e na imprensa me abala, e é verdade, maior parte das vezes é verdade pois a profissão ensinou-me a isso. Mas por vezes também sou a Rita que chora, que perde a confiança tanto pessoal como profissionalmente e aceito, aceito mas questiono-me: Será que não há realmente limites no que se pode dizer sobre outra pessoa?! Será que não podemos ter mais respeito, sermos mais tolerantes?! Se realmente tenho o poder de influenciar alguém gostava de deixar a mensagem de sermos mais empáticos, pois fala-se muito de empatia mas praticamo-la pouco. Sejam mais empáticos, tenho a certeza de que no final do dia se sentirão melhor. Obrigada», acrescentou.

Comentários

Trending na última semana