Liliana Aguiar e Francisco Nunes em guerra aberta

Casados há quatro anos, Liliana Aguiar e Francisco Nunes estão em rutura. Segundo a revista Nova Gente, a empresária e ex-comentadora da TVI deu entrada com uma queixa de violência doméstica contra o marido, no passado dia 7 de janeiro deste ano.
Na denúncia feita, Liliana Aguiar afirmou que, nos dois primeiros anos de casamento, Francisco Nunes acompanhava-a para todo o lado e nunca considerou este comportamento estranho, mas que mais tarde percebeu que queria apenas controlá-la.
Alegadamente, a primeira agressão aconteceu em 2019, durante uma discussão do casal, em que Francisco Nunes lhe deu uma estalada na face, mas pediu desculpa a seguir. Liliana Aguiar contou às autoridades que também foi vítima de violência verbal.
De acordo com Liliana Aguiar, ofensas como «vaca», «p***», «badalhoca», «interesseira» e «prostituta» eram ditas à frente dos filhos de ambos. A ‘última gota’ aconteceu na noite de 4 de janeiro, em que a antiga concorrente do «Big Brother 3» saiu de casa.
Durante a madrugada, terá recebido um telefonema do marido a informá-la que também este tinha saído de casa e que tinha levado os seus dois filhos, deixando no local o filho do casal e os dois filhos de Liliana. A polícia foi de imediato contactada.

A resposta de Francisco Nunes
Em entrevista à mesma revista, Francisco Nunes negou as acusações: «Acho deplorável qualquer tipo de violência física ou psicológica. Sou uma pessoa que nasceu e cresceu numa família com valores e princípios. Nunca abdicarei da educação e ensinamentos que recebi da minha familia. A violência, seja de que modo for, não faz parte da minha forma de estar na vida. Sem valores, a vida não faz sentido. Nunca agredi a mãe do meu filho».
«Vivemos numa sociedade muito materialista. O dinheiro e a ânsia da riqueza ainda comandam a mente de muita gente. Pela primeira vez na minha vida, vivi com uma pessoa que mudava as suas emoções conforme a variação dos números da conta bancária. Como a conta bancária começou a descer, imediatamente passou a dominar a insatisfação e aumentaram as provocações. Quero deixar muito claro que, para mim, o dinheiro não é o principal meio de felicidade de um casal. Sinceramente, nunca pensei passar por isto», acrescentou.
Liliana Aguiar gravou com o seu telemóvel algumas discussões - aliás, António Carvalho (que participou no programa «O Amor Acontece», da TVI, em 2021) divulgou um dos vídeos, mas depois apagou. «As ações falam mais alto do que as palavras. As deslealdades, os provocações, a má-fé e a premeditação das escutas e gravações feitas à nossa vida privada destroem qualquer relação. Eu, que leio muito literatura de ficção, não tinha ideia que havia gente capaz de ir tão longe e com tanta maldade premeditada», desabafou o mental coach.
Francisco Nunes apresentou igualmente uma queixa de violência doméstica: «Por princípio, eu não gosto de conflitos, contudo a minha dignidade merece que me defenda e eu tudo farei, posso dizer mesmo que moverei montanhas para provar que sou uma pessoa de carácter, defensor dos valores da família».
«Tudo farei para que o meu filho veja no pai um exemplo, um farol para a sua vida, da mesma forma que tudo farei para que veja na mãe aquilo que uma mãe deve ser. Vivo uma situação de sentimentos mistos. Por um lado, estou muito feliz, pois tenho o apoio da família e dos amigos. Por outro lado, estou triste e preocupado por não poder proporcionar ao meu filho uma relação saudável entre pai e mãe. E a mãe tudo tem feito para me retirar da vida do Santiago. É lamentável», rematou.

A reação de Liliana Aguiar
No dia em que a entrevista foi publicada (22 de março), Liliana Aguiar pronunciou-se e destacou uma afirmação de Francisco Nunes em específico: «Pela primeira vez, vivi com uma pessoa que mudava as suas emoções conforme a variação dos números da conta bancária».
«No último julgamento disse o mesmo, por isso, afinal somos duas: eu e a ex [Daniela Ramalho]. O dinheiro é sempre o problema. Eu sempre trabalhei e pagava despesas na casa, inclusive, paguei o aluguer de casa de família um ano inteiro a pronto com o meu dinheiro de solteira. Isto é para rir», garantiu a modelo.
No dia seguinte, Liliana Aguiar voltou à carga: «A justiça será feita no local certo, agora já não irá ter o advogado que enganou nem a mulher que metia as mãos no fogo por ele, um agressor será sempre um agressor, um manipulador será sempre um manipulador, bom notar as difamações e mentiras, agora são publicadas na comunicação social. A ânsia de tentar ser famoso está a criar um certo desnorte».

Comentários