SIC reduz valor de indemnização pedida a Cristina Ferreira

A edição do Correio da Manhã da passada quarta-feira, 19 de abril, avançou que a SIC entregou esta semana um requerimento no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Oeste para atualizar o montante da indemnização que exige a Cristina Ferreira por quebra unilateral de contrato: de 20,3 milhões de euros (um valor-estimativa, obrigatório para se poder avançar com o processo) passou para 12,3 milhões, ou seja, menos 8 milhões.
As contas foram feitas por uma consultora externa, a Bakertilly, que apresentou um relatório final detalhado sobre as perdas que a estação de Francisco Pinto Balsemão terá sofrido com a saída abrupta da apresentadora em julho de 2020. Aliás, os cálculos sobre os prejuízos - relacionados com receitas em IVR, publicidade, patrocínios e ações comerciais - só foram efetuados a 30 de novembro do ano passado, data em que terminaria o contrato de Cristina Ferreira com a SIC.
Recorde-se que, em entrevista ao «Jornal das 8» em setembro de 2020, Cristina Ferreira disse: «Há lugar a uma indemnização, que estava estipulada no meu contrato e da qual eu sei que vou pagar e essa não há aqui qualquer alternativa. Estava lá, está escrito, eu pago... de resto, trataremos em tribunal», referindo-se aos dois milhões de euros correspondentes aos quase 29 meses restantes até ao fim do contrato que não cumpriu, em que ganharia 80 mil euros por mês.

Comentários