Carolina Deslandes ataca Alexandre Pais: «És uma valente vergonha»
Carolina Deslandes juntou-se à onda de indignação contra Alexandre Pais, que assinou uma crónica publicada no Correio da Manhã, intitulada «A imagem é tudo» e faz referência à «simpática mas robusta» Maria Botelho Moniz, «com tendência para aumentar de peso», e à «sua diretora [Cristina Ferreira]» que «de mangas cavas exibe os braços tomados pela flacidez do tempo e da falta de ginásio».
«Alexandre, a culpa não é só tua. É do jornal que permite e promove este conteúdo. É da noção continua e perpetuada de que a mulher tem de se tornar "apresentável" para ter uma posição de destaque. Mas é, acima de tudo, esta falta de noção de que se pode falar do aspeto físico das mulheres, do seu corpo, como se fosse um objeto ao qual se atribui uma classificação. Estamos a falar de duas profissionais, mas não estamos a falar do seu trabalho. E como se isto já não fosse m*rda suficiente ainda as comparas a duas colegas - porque é um elogio ainda maior elogiar uma mulher comparando-a a outra», escreveu a cantora no Instagram.
«Não são as mulheres que são tóxicas umas com as outras, são vocês com as vossas merdas de nos pôr em ranking, são vocês e a vossa toxicidade. Ter um curso de jornalismo e escrever esta bosta, é no mínimo deplorável. Não és simpático nem robusto, mas és uma valente vergonha. E o Correio da Manhã é um desserviço social. Nem para embrulhar as louças nas mudanças de casa serve», rematou.
Comentários
Enviar um comentário