Natalina José revela que Maria João Abreu (1964-2021) «estava com uma depressão»

Natalina José concedeu recentemente uma entrevista à revista TV Guia e recordou que «estava a trabalhar com a Maria João [Abreu]», na série humorística «Patrões Fora», exibida na SIC, «quando aconteceu aquela tragédia» - a atriz faleceu a 13 de maio de 2021, aos 57 anos de idade, vítima de aneurisma cerebral.
«Estava com ela no mesmo camarim e disse-lhe tantas vezes: 'Não podes emagrecer mais, João'. E ela dizia: 'Ai, a minha cabeça'. 'Mas qual cabeça', insistia eu. 'Estou preocupada com os meus filhos', respondia-me. Lembrava-a: 'Os teus filhos estão criados, qual é o teu problema?'. Nunca imaginei», contou Natalina José.
«Ela tinha um qualquer pressentimento. Ela estava com uma depressão. Havia ali qualquer coisa que não funcionava. Disse-lhe tanta vez, com a Noémia [Costa] ao lado, no camarim: 'Tu não és a mesma João com quem trabalhei tanta vez. Qual é o teu problema? Estás a emagrecer tanto, não podes emagrecer mais'. E ela reforçava que estava preocupada com os filhos», acrescentou.
«Era uma pessoa que estava a falar contigo e de repente desaparecia. Hoje, entro no camarim, olho para a cadeira e já não está lá. E não vai estar mais. Todos os dias me lembro dela. (...) Foi terrível! Ainda gravámos um episódio sem ela, mas ninguém atinava. Entretanto, o Zé Raposo deixou de gravar porque não se sentia em condições. O João Baião veio ter comigo todo contente a dizer que tinha tido notícias de que a João estava a recuperar e de repente tinha outro aneurisma», lamentou.
«Acho que nem foram dois [aneurismas], foram três. Mas não tenho bem a certeza, nunca me chegaram a confirmaram», rematou a veterana atriz, de 84 anos.

Comentários

Trending na última semana