Diogo Faro reage à polémica: «Peço genuinamente desculpa a quem ficou desiludido comigo»


Diogo Faro tem sido duramente criticado nas redes sociais por ter estado numa festa de passagem de ano com mais de uma dezena de pessoas sem máscara ou distanciamento social. A fotografia começou a circular depois de o humorista e ativista ter criticado as festas e ajuntamentos ilegais que têm acontecido em Portugal «como se a pandemia não existisse».
Perante a polémica instalada, Diogo Faro publicou um comunicado: «Olá a todos e a todas. Devo-vos obviamente um esclarecimento e um pedido de desculpas a todos os que se sentem desiludidos e magoados com esta situação, a todos aqueles que gostam de mim e do meu trabalho. Não adianta muito tentar esmiuçar a situação e as circunstâncias porque será sempre tentar arranjar fracas desculpas, ou apontar dedos para fora, quando não é o meu objetivo aqui. Ponto assente, foi um ajuntamento de pessoas arriscado e desnecessário», começou por escrever.
«Importa-me também entender as minhas próprias falhas e incongruências. O que exijo de mim, e da sociedade à minha volta, é algo que às vezes não consigo atingir e, por isso, falho-me a mim e a vocês. Mas tal como noutras situações, o caminho não será feito por baixar essa exigência para falhar menos, mas mantê-la e continuar a aprender todos os dias para a conseguir acompanhar», prosseguiu.
«Peço genuinamente desculpa a quem ficou desiludido comigo, estou aqui para aceitar e melhorar. Mas também agradeço muito o apoio de quem sabe a honestidade que ponho em tudo o que faço e defendo, na vida pessoal e no meu trabalho, sabendo que para tentar ser cada vez melhor, continuarei a falhar pelo caminho. Noutra ocasião, poderei adereçar o ódio que me é adereçado constantemente, diariamente, e de forma tão violenta, tanto de anónimos como de colegas, mas não é altura. Fica o pedido de desculpas e a promessa de continuar a fazer o que faço todos os dias, com ou sem polémicas, aprender, evoluir e tentar dar o maior contributo possível para uma sociedade melhor para todos. Um grande abraço e obrigado também pelo muito amor que me tem chegado», rematou.

Comentários