Elite de Hollywood acusada de suborno por causa da vacina da Covid-19


A vacinação contra a Covid-19 está a decorrer em vários países, estando na lista de grupos prioritários os profissionais de saúde e residentes em lares e unidades de cuidados especiais. No entanto, também a vacinação indevida tem dado que falar.
Segundo a revista Variety, há quem na elite de Hollywood esteja a oferecer quantias generosas de dinheiro para conseguir a vacina mais rápido. «É como o The Hunger Games [filme]», disse um executivo da indústria cinematográfica.
O médico Robert Huizenga disse que recebeu ofertas de «membros da indústria do entretenimento desesperados para serem vacinados»: «Temos visto pessoas a apanhar aviões para todos os lados, pessoas a tentar passar-se por profissionais de saúde ou a dizer que são enfermeiros particulares para conseguirem a vacina antes».
De acordo com a referida publicação, Irving Azoff, um dos magnatas da indústria de entretenimento de Hollywood, é um dos nomes que terá pagado pela vacina: «Sou um sobrevivente de cancro de 73 anos. Tive parte do meu intestino removido recentemente. Claro que recebi a vacina e tenho orgulho disso. Todos os elegíveis deveriam estar a ser vacinados assim que possível».
O produtor Andrew Lloyd Webber, de 72 anos, que foi voluntário nos testes da vacina de Oxford, já foi vacinado, assim como o ator e ex-governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, que não se inibiu de mostrar nas redes sociais o momento em que foi vacinado.

Comentários

Trending na última semana