Alberta Marques Fernandes quebra o silêncio sobre o seu afastamento da televisão


Alberta Marques Fernandes era um dos rostos das tardes informativas da RTP3, mas 'desapareceu' em setembro do ano passado. «Estou doente desde o final do verão», revelou à revista TV7 Dias. A veterana jornalista esclareceu que «não é uma doença grave», apesar de esta a «obrigar a um tratamento prolongado, que vai durar, provavelmente, até ao verão».
«O tratamento deixa-me com as defesas em baixo, entre outras coisas, o que significa que tenho de estar muito mais resguardada do que as pessoas normais. Não completamente, claro. Posso muito bem sair à rua. O que tenho é de ter cuidado com a minha saúde. Estarei ótima na rentrée, se Deus quiser», explicou.
Alberta Marques Fernandes tem estado «enfiada em casa» com a devida ponderação: «É uma doença que se suporta bem. Os efeitos secundários da medicação, às vezes, são um bocado aborrecidos e chatos, mas aguentam-se perfeitamente. Digo-lhe uma coisa: nesta altura, é preciso relativizar tudo. Temos o País a viver uma situação de catástrofe humanitária. Neste momento, estou mais preocupada com o meu país e com o meu Serviço Nacional de Saúde (SNS) do que comigo. Sinceramente...».
O afastamento da pivô foi gerido com «tranquilidade» na estação pública e deixa um agradecimento «à administração, aos diretores, a todos os colegas de redação, aos colegas de estúdio, aos colegas de régie e aos colegas de produção». «Quase todas as semanas recebo mensagens e telefonemas com miminhos e saudades», contou.

Comentários