Ana Garcia Martins ameaça abandonar «Big Brother - Duplo Impacto» após insultos de concorrentes a Pedro Crispim


A gala do «Big Brother - Duplo Impacto» deste domingo, 10 de janeiro, ficou marcada pelo ultimato de Ana Garcia Martins à produção devido aos insultos proferidos por alguns concorrentes em relação a Pedro Crispim. Em destaque está o facto de Joana Diniz ter referido que o comentador «tem dias» que é homem, o que foi associado à sua homossexualidade.
«Estes concorrentes ou muitos deles entraram com a missão de fazer dos comentadores bodes expiatórios e os culpados de tudo o que eles fazem. Nós limitamo-nos a assinalar o que eles fazem na casa de bom ou mau. Não somos nós que agimos por eles», começou por dizer 'A Pipoca Mais Doce' (como é mais conhecida).
«E podem acusar-nos de tudo, enquanto comentadores, podem dizer que injustos, parciais muitas vezes, corrosivos, sarcásticos. Não podem dizer que os julgámos com base na cor, na raça, na orientação sexual. Isso nunca aconteceu e, portanto, acho que do outro lado também não pode acontecer e aconteceu ontem [sábado]», acrescentou. «Foram ditas coisas muito graves em relação a um comentador, ao Pedro Crispim. Isso foi muito comentado nas redes sociais e eu acho que isso não pode passar impune. Se estes concorrentes que participaram nisto, nomeadamente Joana Diniz, Rui Pedro [Figueiredo], a Teresa [Silva], de forma direta ou indireta a Helena [Isabel Patrício], se não houver nenhum tipo de sanção ou se não forem admoestados de alguma forma, no que me toca a mim vai comprometer seriamente o meu futuro enquanto comentadora», ameaçou.
«Se não acontecer nada ao longo desta semana, provavelmente é a última gala em que estarei aqui porque acho que é absolutamente inadmissível que em pleno século XXI alguém seja julgado por ser homossexual (...) é inadmissível e uma atitude não pode ser branqueada, não podemos passar pano sobre isto, acho absolutamente vergonhoso. Se não agir, o programa decorre como entenderem, mas eu pessoalmente não tenho interesse em fazer parte», reforçou.
Cláudio Ramos revelou que também assistiu às imagens e, enquanto apresentador do reality show da TVI e homossexual assumido, não se sentiu ofendido e afirmou que achou que os concorrentes comentaram apenas o trabalho de Pedro Crispim enquanto comentador, não se referindo especificamente à sua orientação sexual. Teresa Guilherme assumiu não ter visto o que foi dito.

Comentários